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ISCTE-IUL  >  Ensino  >  LGM

Descrição

Licenciatura em Gestão de Marketing

ISCTE-IUL

Coordenadores 2019/2020

Prof. Doutor(a)  Clementina Barroso

Prof. Doutor(a)  José Pedro Dionísio

Prof. Doutor(a)  João Marques Guerreiro

Objectivos gerais

O Primeiro Ciclo de Estudos Superiores de Gestão de Marketing tem como objectivos principais:
• Proporcionar aos licenciados um conjunto de competências específicas em Gestão de Marketing;
• Proporcionar aos licenciados uma sólida formação especializada na área científica de Marketing, de reconhecida solidez conceptual;
• Obter elevados níveis de notoriedade e reconhecimento empresariais, para que seja possível proporcionar aos licenciados um amplo leque de escolhas profissionais e uma elevada empregabilidade efectiva;
• Proporcionar aos licenciados uma forte ligação às empresas e práticas empresariais no seu state of the art;
• Proporcionar aos licenciados um conjunto de competências transversais em Gestão necessárias a um desempenho de elevada qualidade.

Objectivos de apredizagem

Objectivos e sua operacionalização (Op.):
A nível comportamental:
• Comunicar eficazmente por escrito:
Op.: Explicar e escrever de forma clara e lógica; sintetizar ideias e conclusões eficazmente;
• Comunicar eficazmente oralmente;
Op: Descrever assuntos de forma clara e utilizar media de apoio à comunicação;
• Trabalhar em equipa;
Op.: Demonstrar competências para discutir ideias, problemas e estabelecer consensos;
A nível de conhecimento:
• Demonstrar conhecimento das áreas chave da gestão;
Op.: Demonstrar compreensão das principais áreas funcionais de gestão, domínio dos conceitos chave e instrumentos de gestão;
• Demonstrar capacidade de integração das principais áreas de gestão
Op: Utilização de abordagens de natureza multidisciplinar e transversal na análise de problemas e situações de natureza empresarial

A medição do grau de cumprimento é efectuada através de trabalhos individuais e de grupo, resolução de testes, apresentações orais.

Calendário Lectivo do Plano Curricular: Licenciatura em Gestão de Marketing - GM - 2009

Período de Aulas Período de Exames Prazo de Lançamento de Notas
1º Semestre 2019-09-16 ... 2019-12-20 2020-01-06 ... 2020-02-01 2020-02-22
2º Semestre 2020-02-10 ... 2020-06-05 2020-06-01 ... 2020-06-27 2020-07-10
Época Especial 2020-07-13 ... 2020-07-18 2020-07-24
    Períodos de Férias
  • Natal (2019-12-21 ... 2020-01-03)
  • Carnaval (2020-02-24 ... 2020-02-28)
  • Páscoa (2020-04-06 ... 2020-04-17)

A informação contida nesta página é da responsabilidade da equipa de coordenação do curso.