Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Sub Menu
ISCTE-IUL  >  Ensino  >  LGM

Descrição

Licenciatura em Gestão de Marketing

ISCTE-IUL

Coordenadores 2017/2018

Prof. Doutor(a)  Clementina Barroso

Prof. Doutor(a)  José Pedro Dionísio

Prof. Doutor(a)  João Ricardo Guerreiro

Objectivos gerais

O Primeiro Ciclo de Estudos Superiores de Gestão de Marketing tem como objectivos principais:
• Proporcionar aos licenciados um conjunto de competências específicas em Gestão de Marketing;
• Proporcionar aos licenciados uma sólida formação especializada na área científica de Marketing, de reconhecida solidez conceptual;
• Obter elevados níveis de notoriedade e reconhecimento empresariais, para que seja possível proporcionar aos licenciados um amplo leque de escolhas profissionais e uma elevada empregabilidade efectiva;
• Proporcionar aos licenciados uma forte ligação às empresas e práticas empresariais no seu state of the art;
• Proporcionar aos licenciados um conjunto de competências transversais em Gestão necessárias a um desempenho de elevada qualidade.

Objectivos de apredizagem

Objectivos e sua operacionalização (Op.):
A nível comportamental:
• Comunicar eficazmente por escrito:
Op.: Explicar e escrever de forma clara e lógica; sintetizar ideias e conclusões eficazmente;
• Comunicar eficazmente oralmente;
Op: Descrever assuntos de forma clara e utilizar media de apoio à comunicação;
• Trabalhar em equipa;
Op.: Demonstrar competências para discutir ideias, problemas e estabelecer consensos;
A nível de conhecimento:
• Demonstrar conhecimento das áreas chave da gestão;
Op.: Demonstrar compreensão das principais áreas funcionais de gestão, domínio dos conceitos chave e instrumentos de gestão;
• Demonstrar capacidade de integração das principais áreas de gestão
Op: Utilização de abordagens de natureza multidisciplinar e transversal na análise de problemas e situações de natureza empresarial
A medição do grau de cumprimento é efectuada através de trabalhos individuais e de grupo, resolução de testes, apresentações orais.

Calendário Lectivo do Plano Curricular: Licenciatura em Gestão de Marketing - GM - 2009

Período de Aulas Período de Exames Prazo de Lançamento de Notas
1º Semestre 2017-09-18 ... 2017-12-22 2018-01-08 ... 2018-02-03 2018-02-16
2º Semestre 2018-02-14 ... 2018-05-25 2018-06-04 ... 2018-06-30 2018-07-13
Época Especial 2018-07-09 ... 2018-07-18 2018-07-27
    Períodos de Férias
  • Natal (2017-12-23 ... 2018-01-06)
  • Carnaval (2018-02-12 ... 2018-02-13)
  • Páscoa (2018-03-26 ... 2018-04-02)

A informação contida nesta página é da responsabilidade da equipa de coordenação do curso.