Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Sub Menu
ISCTE-IUL  >  Ensino  >  MCCTI

Descrição

Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação

ISCTE-IUL

Coordenadores 2019/2020

Prof. Doutor(a)  Joana Azevedo

Objectivos gerais

O Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias de informação tem como principais objectivos gerais:
a) Garantir uma formação que contribua para o desenvolvimento de um perfil académico dos seus estudantes;
b) Garantir uma formação que contribua para o desenvolvimento de um perfil profissional dos seus estudantes;
c) Aprofundar as competências de investigação empírica que contribuam para a implementação de políticas, programas e propostas no campo da comunicação nas suas diversas vertentes, que se encontram explanas nos ramos de especialização (comunicação política, internet e redes, industrias criativas e media e jornalismo);
d) Aprofundar as relações entre o ensino, a investigação e a inserção profissional dos seus estudantes.

Objectivos de apredizagem

a) Ter capacidade de compreensão sistemática do domínio científico da comunicação;
b) Ter competências, aptidões e métodos de investigação associados às ciências da comunicação;
c) Ter capacidade para conceber, projetar e realizar uma investigação com qualidade científica;
d) Ser capaz de avaliar criticamente, analisar e sintetizar ideias novas e complexas;
Estas competências são adquiridas pelas características do plano de estudos do MCCTI: a atualização de conhecimentos nas problemáticas da Comunicação, o conhecimento e debate das pesquisas mais atuais, o aprofundamento teórico e técnico-metodológico e, finalmente, a combinação da teoria e da prática de investigação para a concretização de projetos de pesquisa de relevância académica e profissional.

Calendário Lectivo do Plano Curricular: Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação - 2011

Período de Aulas Período de Exames Prazo de Lançamento de Notas
1º Semestre 2019-09-23 ... 2019-12-20 2020-01-06 ... 2020-02-01 2020-02-21
2º Semestre 2020-02-10 ... 2020-05-29 2020-06-01 ... 2020-06-27 2020-07-10
Época Especial 2020-07-13 ... 2020-07-18 2020-07-24
    Períodos de Férias
  • Férias de Natal (2019-12-21 ... 2020-01-03)
  • Férias de Carnaval (2020-02-24 ... 2020-02-28)
  • Férias de Páscoa (2020-04-06 ... 2020-04-17)

A informação contida nesta página é da responsabilidade da equipa de coordenação do curso.