Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Sub Menu
ISCTE-IUL  >  Ensino  >  MM

Descrição

Mestrado em Marketing

ISCTE-IUL

Coordenadores 2018/2019

Prof. Doutor(a)  João Marques Guerreiro

Objectivos gerais

O 2º Ciclo de Estudos Superiores de Marketing - Mestrado em Marketing - apresenta-se como uma opção de continuidade de estudos para todos os licenciados em Gestão, Gestão de Marketing ou com formação afim e tem como objectivos fundamentais:
• Aprofundar o conhecimento e reflexão crítica dos temas nucleares das ciências de gestão de marketing;
• Desenvolver competências especializadas em temas convergentes, com interesses e expectativas profissionais dos estudantes, que contribuam para o desenvolvimento de um projecto de investigação aplicada;
• Dotar os alunos com metodologias, procedimentos e técnicas de investigação que lhes permitam desenvolver o seu projecto de investigação com um elevado grau de autonomia.

Objectivos de apredizagem

Objectivos:
1. Comunicar eficazmente por escrito;
2. Comunicar eficazmente oralmente;
3. Desenvolver pensamento crítico;
4. Demonstrar conhecimento alargado em termos de investigação científica em marketing;
5. Demonstrar possuir competências, em termos de capacidade de resolução de problemas, com pensamento estratégico.
Operacionalização e medição:
Objectivo 1 e 2: Elaboração do Projecto e/ou Dissertação;
Objectivo 2: Elaboração do Projecto e/ou Dissertação. Apresentações orais e debates temáticos em sala de aula;
Objectivo 3: Análise de artigos científicos, construindo um documento com revisão de literatura, metodologia e resultados esperados; Discussões em sala de aula a partir de case studies.
Objectivo 4: Análise de artigos científicos, construindo um documento com revisão de literatura, metodologia e resultados esperados;
Objectivo 5: Trabalhos individuais e de grupo centrados em temas específicos.

Calendário Lectivo do Plano Curricular: Mestrado em Marketing - 2011

Período de Aulas Período de Exames Prazo de Lançamento de Notas
1º Semestre 2018-09-10 ... 2018-11-30 2018-10-15 ... 2019-01-11 2019-01-25
2º Semestre 2019-02-04 ... 2019-05-18 2019-03-18 ... 2019-06-18 2019-07-01
Época Especial 2019-07-08 ... 2019-07-13 2019-07-26
    Períodos de Férias
  • Férias Natal (2018-12-22 ... 2019-01-02)
  • Férias Carnaval (2019-03-04 ... 2019-03-08)
  • Férias Páscoa (2019-04-15 ... 2019-04-28)

A informação contida nesta página é da responsabilidade da equipa de coordenação do curso.