Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Sub Menu
ISCTE-IUL  >  Ensino  >  LA , LA-PL , LETI , LETI-PL , LEI , LEI-PL , LIGE , LIGE-PL , LSS-PL , MIA , ISCTE-IUL

Escrita de Textos Técnicos e Científicos (2 º Sem 2015/2016)

Programa

Escrita de Textos Técnicos e Científicos

Licenciatura em Antropologia
Licenciatura em Antropologia (PL)
Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações e Informática
Licenciatura em Engenharia de Telecomunicações e Informática (PL)
Licenciatura em Engenharia Informática
Licenciatura em Engenharia Informática (PL)
Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas
Licenciatura em Informática e Gestão de Empresas (PL)
Licenciatura em Serviço Social (PL)
Mestrado Integrado em Arquitectura
Curso Institucional em ISCTE-IUL

Programa

1. Informação; a redacção; a revisão; a redacção final; 2. Estrutura de um texto técnico e científico; 2.1 Elementos pré-textuais; 2.2 Elementos textuais; 2.3 Elementos pós-textuais; 3. Utilização de elementos ilustrativos da argumentação técnica e científica ou de demonstração empírica; 3.1 Inserção de gráficos, quadros e outros elementos ilustrativos e a normalização dos respectivos títulos, fontes de informação e formas gráficas; 4. Normas de referenciação bibliográfica, citação e anotação; 4.1 Normas nacionais e internacionais. As normas adoptadas para a realização de trabalhos, dissertações e teses no ISCTE-IUL; 4.2 Utilização de software específico para a organização e gestão de bibliografias e produção de textos técnicos e científicos (Biblioscape, biblioexpress e End Note).