Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Sub Menu
ISCTE-IUL  >  Ensino  >  DCCo

Comunicação Estratégica (1 º Sem 2018/2019)

Programa

Comunicação Estratégica

Doutoramento em Ciências da Comunicação

Programa

Esta unidade curricular organiza-se em unidades temáticas: Na primeira serão abordadas as problemáticas da publicidade como estratégia de Comunicação e da relevância dos objectivos de comunicação; do discurso publicitário, da persuasão e dos apelos; das condicionantes do Consumo; e da dimensão psicológica do acto de consumo Na segunda será abordada a noção de ?comunicação? no quadro delimitado pelas Relações Públicas: a) a comunicação não é uma adenda às nossas acções mas um tipo especial de acção humana, uma acção humana intencional; b) aquilo que significamos excede o que dizemos; c) a linguagem está imbricada na trama que são todas as nossas actividades. As RP como uma função estratégica de integração e desenvolvimento social permitindo às organizações conhecer e adaptar-se ao meio envolvente, promovendo e fomentando a negociação entre diferentes grupos visando o desenvolvimento social e económico.