Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Sub Menu
ISCTE-IUL  >  Ensino  >  DCCo

Métodos Avançados em Ciências da Comunicação (1 º Sem 2018/2019)

Bibliografia

Básica

    MÓDULO I
    Creswell, J. W. (2009). Research Design ? Quantitative, Qualitative and Mixed Methods Approaches. London: Sage.
    Gunter, B. (2000). Media research methods: measuring audiences, reactions and impact. London: Sage.
    Hammersley, M. & Atkinson, P. (2007). Ethnography: Principles in practice. London: Routladge.
    Wimmer, R. D., & Dominick, J. R. (2003). Mass Media Research: An Introduction. CA: Thomson/Wadsworth.
    MÓDULO II
    Flick, U. (2005), Métodos Qualitativos na Investigação Científica, Lisboa: Monitor.
    Gigglione, R e B. Matalon (1992), O Inquérito-Teoria e prática, Oeiras: Celta. 
    Guerra, I. C. (2006), Pesquisa Qualitativa e Análise de Conteúdo, Estoril: Principia.
    Ketele, J-M. e X. Roegiers (s/d), Metodologia de Recolha de Dados - Fundamentos dos Métodos de Observações, de Questionários, de Entrevistas e de Estudo de Documentos, Lisboa: Instituto Piaget.
    Lessard-Hébert, M; G. Goyette; G. Boutin (2005), Investigação Qualitativa ? Fundamentos e Práticas, Lisboa: Piaget