Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Sub Menu
ISCTE-IUL  >  Ensino  >  DCCo

Seminário de Projecto em Ciências da Comunicação (2 º Sem 2019/2020)

Código: 01703
Acrónimo: 01703
Nível: 3º Ciclo
Estruturante: Não
Língua(s) de Ensino: Português
Língua(s) amigável(is):
Ser English-friendly ou qualquer outra língua-friendly, significa que a UC é leccionada numa língua mas que se pode verificar qualquer uma das seguintes condições:
1. Existem materiais de apoio em língua inglesa/outra língua;
2. Existem exercícios, testes e exames em língua inglesa/outra língua;
3. Existe a possibilidade de se apresentar trabalhos escritos ou orais em língua inglesa/outra língua.
2 12.0 0.0 h/sem 8.0 h/sem 13.0 h/sem 0.0 h/sem 0.0 h/sem 0.0 h/sem 1.0 h/sem 22.0 h/sem 278.0 h/sem 0.0 h/sem 300.0 h/sem
1 6.0 0.0 h/sem 4.0 h/sem 7.0 h/sem 0.0 h/sem 0.0 h/sem 0.0 h/sem 1.0 h/sem 12.0 h/sem 138.0 h/sem 0.0 h/sem 150.0 h/sem
Em vigor desde o ano letivo 2011/2012
Pré-requisitos Não se aplica.
Objectivos No final da unidade curricular os estudantes devem estar aptos a elaborar um projecto para uma investigação.
No final da unidade curricular os estudantes devem ter o seu projecto de tese elaborado.

Programa Identificar o processo de se iniciar uma investigação;
Identificar o processo de justificar e conceptualizar uma investigação;
Identificar o processo de definir objectivos e hipóteses numa investigação, assim como os resultados esperados dessa investigação;
Identificar o processo através da qual se define o método para levar a efeito uma investigação.

Processo de avaliação A avaliação será a apresentação do referido projecto perante um júri.
Processo de ensino-aprendizagem As metodologias serão essencialmente práticas onde os estudantes terão um percurso ao longo da unidade que os orientará para elaborar o seu projecto de tese
Observações
Bibliografia básica ALRECK, P.; SETTLE, R.(1995)The Survey Research Handbook, 2ª Ed. McGraw-Hill, Boston
BEARDEN, W.,NETEMEYER, R.;(1999), Handbook of Marketing Scales - Multi-Item measures for Marketing and Consumer Behaviour Research, Sage Publications
CRESWELL, J. W.(2009) Research Design, Qualitative, Quantitative, and Mixed Approaches, 3rd Ed, Sage Publications Ltd.
DAVIS, J.,(1998), Advertising Research: Theory and Practice, Prentice Hall Business Publishing
DENZIN, N.; LINCOLN, Y.(1994) Handbook of Qualitative Research, Sage Publications, California
FINK, A.,(1995), The Survey Kit, Sage Publications
GUNTER, B.(2000). Media Research Methods, measuring audiences, reactions and impact. Sage Publications
HILL, M.; HILL, A.(2000), Investigação por Questionário, Ed. Sílabo, Lisboa
KRUEGER, R.(1994, 2 Ed), Focus Groups, A Practical Guide for Applied Research, Sage Publications
MALHOTRA, N. K.; BIRKS, D. F.(1999) Marketing Research an applied approach. 2nd European Edition, Prentice Hall, London
Bibliografia complementar