Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Sub Menu
ISCTE-IUL  >  Ensino  >  DCCo

Tese em Ciências da Comunicação (1 º Sem 2018/2019)

Código: 01704
Acrónimo: 01704
Nível: 3º Ciclo
Estruturante: Não
Língua(s) de Ensino: Português
Língua(s) amigável(is):
Ser English-friendly ou qualquer outra língua-friendly, significa que a UC é leccionada numa língua mas que se pode verificar qualquer uma das seguintes condições:
1. Existem materiais de apoio em língua inglesa/outra língua;
2. Existem exercícios, testes e exames em língua inglesa/outra língua;
3. Existe a possibilidade de se apresentar trabalhos escritos ou orais em língua inglesa/outra língua.
1 120.0 0.0 h/sem 0.0 h/sem 6.0 h/sem 80.0 h/sem 0.0 h/sem 0.0 h/sem 24.0 h/sem 110.0 h/sem 2890.0 h/sem 0.0 h/sem 3000.0 h/sem
Em vigor desde o ano letivo 2011/2012
Pré-requisitos Não se aplica.
Objectivos Trata-se de criar condições propícias ao trabalho de produção da tese de doutoramento. Na transição do 1º para o 2º ano do Curso Doutoral, o doutorando já estará munido de um projecto de investigação coerente e exequível, características estas comprovadas pela respectiva avaliação pública. Agora, será o momento de dar continuidade a esse projecto através de um enquadramento mais específico de cada doutorando que não se sobreponha, no entanto, à orientação a cargo do director de estudos.
Programa Serão aqueles julgados, em cada ano, mais ajustados aos projectos de investigação apresentados e implementados pelos doutorandos, procurando sempre, através da apresentação e discussão de investigações realizadas ou em curso, tanto em Portugal como no estrangeiro, fundamentos para uma melhor contextualização teórica dos trabalhos dos doutorandos.

Processo de avaliação A participação e a intervenção nos seminários e nas conferências serão avaliadas pelo docente responsável e traduzir-se-ão num Parecer que culminará o ciclo de estudos e cujo teor, se negativo, condicionará a apresentação da tese.

Processo de ensino-aprendizagem 1. Exposição de teorias, métodos e práticas adequadas aos projectos de investigação em preparação
2. Organização de ciclos seminariais focalizados em problemáticas específicas
3. Fornecimento de bibliografias convenientemente actualizadas
4. Organização de conferências

Observações
Bibliografia básica Não se aplica/ Not applicable

Bibliografia complementar