Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Sub Menu
ISCTE-IUL  >  Ensino  >  MCCTI

Marketing Político (2 º Sem 2018/2019)

Objectivos

Marketing Político

Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação

Objectivos Gerais

O objectivo central da unidade curricular Comunicação Pública e Marketing Político centra-se na compreensão do papel da comunicação política em geral e do marketing político, em especial, no processo de preparação, implementação e avaliação de decisões políticas e no processo de competição dos agentes políticos pelo poder. A unidade curricular visa a aquisição de competências no domínio de: (i) ferramentas teóricas necessárias à compreensão dos mecanismos de competição política com recurso a técnicas de marketing e de comunicação; (ii) instrumentos metodológicos com vista à aplicação de ambas as ferramentas a situações em que se concretiza a acção política corrente dos agentes políticos.