Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Sub Menu
ISCTE-IUL  >  Ensino  >  MCCTI

Marketing Político (2 º Sem 2018/2019)

Programa

Marketing Político

Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação

Programa

1. PAPEL E IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO POLÍTICA - Persuasão, propaganda política e marketing político - A perspectiva sistémica da persuasão política - A persuasão, os subsistemas e as entradas do sistema político - A persuasão, o funcionamento e a selecção das entradas no sistema político - A persuasão e as saídas do sistema político - Sondagens, comunicação política e democracia 2. MÉTODOS DE MARKETING POLÍTICO - Definição de objectivos - Segmentação - Posicionamento - Evolução do marketing político - Análise do mercado político 3. O MARKETING E A COMUNICAÇÃO ELEITORAL - Comunicação e política: a mediapolítica e a agenda pública - Institucionalização do marketing político na acção política corrente - Elementos de comunicação eleitoral - O poder dos cidadãos: a decisão de voto - O poder dos media: a decisão da noticiabilidade da temática eleitoral