Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Sub Menu
ISCTE-IUL  >  Ensino  >  MCCTI

Teorias em Média e Comunicação (1 º Sem 2018/2019)

Bibliografia

Básica

    CARDOSO, Gustavo e Rita Espanha, Eds. (2006), Comunicação e Jornalismo na Era da Informação, Campo das Letras, Porto
    CARDOSO, Gustavo, Rita Espanha e Vera Araújo, eds. (2009), Da Comunicação de Massa à Comunicação em Rede, Porto Editora, Porto
    GIDDENS (1998), "A Mediação da Experiência", in Modernidade e Identidade Pessoal, Oeiras, Celta
    J.B.THOMPSON (1995), The Media and Modernity, Cambridge, Polity Press
    MATTELART (1997), História das Teorias da Comunicação, Lisboa, Campo das Letras
    McQUAIL, Denis (2003), Teorias da Comunicação de Massa, Lisboa, Fundação Gulbenkian
    SILVERSTONE, Roger (1999), Why Study The Media?, London, Sage
    WEBSTER, Frank (Ed.) (2005), The Information Society Reader, London, Routledge
    WOLF, Mauro (1987), Teorias da Comunicação, Lisboa, Presença

Complementar

    BRIGGS, Asa; BURKE, P., A Social History of the Media. From Gutenberg to the Internet. Cambridge, Oxford, Polity Press, 2002
    CASTELLS, Manuel, A Sociedade em Rede, Lisboa, Fundação Gulbenkian, 2002
    DEACON, David. (et al.), Researching Communication, London, Arnold, 1999
    GORMAN, L., MCLEAN, C., Media and Society in the Twentieth Century, Blackwell, 2002
    LIEVROUW, L.; LIVINGSTONE, S., (Eds.), Handbook of the New Media, London, Sage, 2002
    LIEVROUW, L.; LIVINGSTONE, S., (Eds.), New Media, London, Sage, 2009
    MACKAY, H., O'SULLIVAN, T., The Media Reader: Continuity and Transformation, London, Sage, 1999
    MATTELART, A., e M., História das Teorias da Comunicação, Lisboa, Campo das Letras, 1997
    McHALE, John P., Communicating for change : strategies of social and political advocates, Lanham : Rowman & Littlefield Publishers, 2004
    McQUAIL, Denis, Teorias da Comunicação de Massa, Lisboa, Fundação Gulbenkian, 2003
    PROULX, S., BRETON, P., A Explosão da Comunicação, Lisboa, Bisâncio, 1997
    SILVERSTONE, Roger, Why Study The Media?, London, Sage, 1999
    THOMPSON, J., The Media and Modernity. A Social Theory of The Media, Cambridge, Polity Press, 1995. (Los Medios e la Modernidad, Barcelona, Paidós, 1998)
    WEBSTER, Frank (Ed.), The Information Society Reader , London, Routledge, 2005
    WOLF, Mauro, Teorias da Comunicação, Lisboa, Presença, 1995 (1985).
    WOLTON, D., E Depois da Internet?, Lisboa, Difel, 2000
    CALABRESE & SPARKS (Eds.) (2004), Toward a Political Economy of Culture, Rowman and Littlefield; COWHEY & ARONSON (2009), Transforming Global Information and Communication Markets, The MIT Press; CROTEAU & HOYNES (2005), The Business of Media, Pine Forge; CURRAN & GUREVITCH (eds) (2005) Mass Media and Society, Arnold; DOLFSMA & SOETE (eds.) (2006), Understanding the dynamics of a knowledge economy, Edward Elgar; FISHER, Eran (2010), Media and New Capitalism in the Digital Age, Palgrave Macmillan; JENSEN, K. B. (2010), Media Convergence, Routledge; LIEVROUW &. LIVINGSTONE, (Eds.) (2009), New Media, Sage; LASH & LURRY (2007), Global Cultures industry, Polity Press; MANSELL, R.[et al.] (Eds.) (2007), The Oxford Handbook of ICT, Oxford U Press; MATTELART, A., e M. (1997), História das Teorias da Comunicação, Lisboa, Campo das Letras; O'SULLIVAN, T. (et al. Eds.) (PIETERSE, J. (2009), Globalization and culture: global mélange, Rowman & Littlefield;