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Estratégia de Negócio e da Marca (2 º Sem 2017/2018)

Código: 01924
Acrónimo: 01924
Nível: 2º Ciclo
Estruturante: Não
Língua(s) de Ensino: Inglês
Língua(s) amigável(is):
Ser English-friendly ou qualquer outra língua-friendly, significa que a UC é leccionada numa língua mas que se pode verificar qualquer uma das seguintes condições:
1. Existem materiais de apoio em língua inglesa/outra língua;
2. Existem exercícios, testes e exames em língua inglesa/outra língua;
3. Existe a possibilidade de se apresentar trabalhos escritos ou orais em língua inglesa/outra língua.
1 6.0 0.0 h/sem 30.0 h/sem 0.0 h/sem 0.0 h/sem 0.0 h/sem 0.0 h/sem 1.0 h/sem 31.0 h/sem 119.0 h/sem 0.0 h/sem 150.0 h/sem
Em vigor desde o ano letivo 2017/2018
Pré-requisitos Não existem
Objectivos Pretende-se que os alunos, no final desta unidade curricular, sejam capazes de desenvolver os elementos-chave de uma estratégia de marca, compreender o seu processo de criação e documentação.
Programa CP1 - Conceitos fundamentais das marcas

CP2 - Introdução:
Recursos humanos e consultores
On-going
Projecto

CP3 - Fase 1 - Compreensão
           Fontes primárias
Fontes secundárias
           Actividades

Mini-projecto

CP4 - Fase 2 - Estratégia da Marca
Benefícios, valores, atitude
           Mapas de trabalho
           Mini-projecto
           Arquitectura de Marcas
           Mini-projecto
Processo de avaliação O sistema de avaliação periódica é composto por: Participação nas aulas (15%); Trabalho final (35%); Teste final (50%). A nota mínima em cada uma das componentes é de 8 valores.
O aluno deve assegurar uma assiduidade igual ou superior a 80%, sem a qual será automaticamente excluído da avaliação periódica.
Os alunos que reprovarem na avaliação regular possuem duas épocas de exame (1ª e de recurso), tendo os exames uma ponderação de 100% da nota.
Processo de ensino-aprendizagem O aluno deverá adquirir competências de análise e síntese, de pesquisa, de crítica, de comunicação escrita e oral. Para a aquisição destas competências serão utilizadas as metodologias de ensino-aprendizagem (ME):
1. Expositivas, para apresentação dos quadros teóricos de referência
2. Participativas, com análise e resolução de casos.
3. Activas, com realização de projectos de empresa
4. Auto-estudo, relacionado com o trabalho autónomo do aluno, tal como consta no Planeamento das Aulas.
Observações Os alunos abrangidos pelo 'Regulamento Interno para Estudantes com Estatutos Especiais' deverão contactar o docente da UC, ou o Coordenador da mesma, na primeira semana de aulas de cada semestre, com vista ao enquadramento dos processos de aprendizagem e avaliação na UC.
Bibliografia básica Wally Olins, "Brand New.: The Shape of Brands to Come", Thames & Hudson
Bibliografia complementar Wally Olins, "The Brand handbook", Thames & Hudson

Wolff Olins, "The New Guide to Identity : How to Create and Sustain Change Through Managing Identity", The Design Council