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ISCTE-IUL  >  Ensino  >  MCP

Estágio em Ciência Política (1 º Sem 2018/2019)

Planeamento

Aulas Seminário

Aula 1

1ª Sessão: Apresentação geral da UC e dos Estágios

Apresentação geral da UC.

Apresentação geral das instituições onde os alunos podem fazer estágios, tendo em conta o conjunto de protocolos existentes entre o ISCTE-IUL e as várias instituições de acolhimento, e apresentação das regras de funcionamento dos estágios.

Acompanhamento tutorial dos estágios dos alunos ao longo do semestre.

Trabalho autónomo:

Trazer (e entregar previamente, cacifo do docente, 78; duas semanas de antecedência) o respetivo projeto de tese de Mestrado/Doutoramento (com área de investigação, tema, metodologia e cronograma: 2 páginas, 2 espaços) e o CV (entrega prévia, idem) com as notas das cadeiras feitas no primeiro ano.

Ler as referências bibliográficas da cadeira.

Durante a sessão, os discentes devem clarificar preferências quanto aos locais onde gostariam de fazer o estágio. Estas preferências serão tidas em conta mas a decisão final cabe sempre ao docente tendo em conta os temas de tese dos alunos, a procura por instituição (desempates com base em notas) e a disponibilidade destas.

Os alunos devem informar regularmente o docente do andamento dos respetivos estágios ao longo do semestre.

Aula 2

1ª Sessão: Apresentação geral da UC e dos Estágios (Continuação)

Dra. Sara Veiga (Direção Planeamento do ISCTE-IUL) apresenta regras e procedimentos dos estágios - 2ª hora.

Trabalho autónomo:

Trazer (e entregar previamente, cacifo do docente, 78; duas semanas de antecedência) o respetivo projeto de tese de Mestrado/Doutoramento (com área de investigação, tema, metodologia e cronograma: 2 páginas, 2 espaços) e o CV (entrega prévia, idem) com as notas das cadeiras feitas no primeiro ano.

Ler as referências bibliográficas da cadeira.

Durante a sessão, os discentes devem clarificar preferências quanto aos locais onde gostariam de fazer o estágio. Estas preferências serão tidas em conta mas a decisão final cabe sempre ao docente tendo em conta os temas de tese dos alunos, a procura por instituição (desempates com base em notas) e a disponibilidade destas.

Os alunos devem informar regularmente o docente do andamento dos respetivos estágios ao longo do semestre.

Aula 3

2ª Sessão: Colocação dos alunos nas várias instituições onde irão fazer os estágios

Apresentação geral das diligências feitas pelo docente junto do conjunto de instituições onde os alunos podem fazer estágios para alocar aqueles em diferentes instituições.

Colocação dos diferentes alunos nas diferentes instituições.

Nessa alocação, serão tidas em conta as preferências dos alunos, mas a decisão final cabe sempre ao docente tendo em conta os temas de tese dos alunos, a procura por instituição (desempates com base em notas) e a disponibilidade destas.

Acompanhamento tutorial dos estágios dos alunos ao longo do semestre.

Trabalho autónomo:

Ler as referências bibliográficas da cadeira.

Durante a sessão, confirmar por escrito a disponibilidade e o interesse para fazer o estágio na instituição que lhe for destinada pelo docente.

Os alunos devem informar regularmente o docente do andamento dos respetivos estágios ao longo do semestre.

No final devem entregar relatório como estipulado na FUC.

Aula 4

2ª Sessão: Colocação dos alunos nas várias instituições onde irão fazer os estágios (Continuação)

Apresentação geral das diligências feitas pelo docente junto do conjunto de instituições onde os alunos podem fazer estágios para alocar aqueles em diferentes instituições.

Colocação dos diferentes alunos nas diferentes instituições.

Nessa alocação, serão tidas em conta as preferências dos alunos, mas a decisão final cabe sempre ao docente tendo em conta os temas de tese dos alunos, a procura por instituição (desempates com base em notas) e a disponibilidade destas.

Acompanhamento tutorial dos estágios dos alunos ao longo do semestre.

Trabalho autónomo:

Ler as referências bibliográficas da cadeira.

Durante a sessão, confirmar por escrito a disponibilidade e o interesse para fazer o estágio na instituição que lhe for destinada pelo docente.

Os alunos devem informar regularmente o docente do andamento dos respetivos estágios ao longo do semestre.

No final devem entregar relatório como estipulado na FUC.