Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Sub Menu
ISCTE-IUL  >  Ensino  >  GNM

Reportagem, Entrevista e Investigação em Rede (1 º Sem 2018/2019)

Método de Avaliação

A avaliação é realizada em 2 momentos: 1) ao longo do período letivo e 2) avaliação final. 1) Ao longo do período letivo, serão utilizados os seguintes instrumentos de avaliação: assiduidade (e pontualidade) igual ou superior a 80%, participação oral ativa nas sessões e exercícios de grupo (avaliada em 20%); produção de conteúdos jornalísticos integrando as temáticas e assuntos apresentados na UC, que serão reunidos num portefólio final. 2) Avaliação do portefólio final composto pelos conteúdos jornalísticos produzidos no âmbito da UC ao longo do período letivo. O tempo total de trabalho necessário para a redação deste trabalho é contabilizada em cerca de 20 horas de pesquisa em biblioteca, e/ou trabalho de campo. A versão final do portefólio representará 80% da nota. A originalidade e a inovação no trabalho contribuirá para a avaliação. Esta avaliação pressupõe a revelação das competências de escrita e orais, qualidade da pesquisa bibliográfica realizada, conhecimentos adquiridos e a capacidade de análise e síntese. Ficam aprovados os alunos que tenham notas superiores a 9,5 valores nas duas avaliações (só são admitidas 2 faltas).