Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Sub Menu
ISCTE-IUL  >  Ensino  >  GNM

Reportagem, Entrevista e Investigação em Rede (1 º Sem 2018/2019)

Objectivos

Reportagem, Entrevista e Investigação em Rede

Mestrado em Gestão de Novos Media

Objectivos Gerais

O objetivo geral da unidade curricular é apresentar, contextualizar e explicar aos alunos as melhores práticas sobre os formatos longos de jornalismo, como a reportagem e a entrevista, e as técnicas de investigação. A importância do jornalismo de investigação na sociedade contemporânea será um ponto de partida para se poder entrar na exploração do jornalismo profundo e abrangente. Nesta UC ir-se-á introduzir também a História da reportagem enquanto género jornalístico: dos gazeteiros aos obreiros do imaginário coletivo. Serão discutidos vários dogmas, como a representação da realidade ou interpretação dos acontecimentos e a objetividade vs. subjetividade, e os novos conceito do jornalismo: A Comunicação Pública (Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade). É igualmente objetivo desta UC identificar e contextualizar o género entrevista, seja pelo seu papel de revelador humano, seja pela sua especificidade enquanto género.