Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Sub Menu
ISCTE-IUL  >  Ensino  >  DGT

Métodos Estatísticos (Dgt) (1 º Sem 2018/2019)

Código: 02291
Acrónimo: 02291
Nível: 3º Ciclo
Estruturante: Não
Língua(s) de Ensino: Português
Língua(s) amigável(is):
Ser English-friendly ou qualquer outra língua-friendly, significa que a UC é leccionada numa língua mas que se pode verificar qualquer uma das seguintes condições:
1. Existem materiais de apoio em língua inglesa/outra língua;
2. Existem exercícios, testes e exames em língua inglesa/outra língua;
3. Existe a possibilidade de se apresentar trabalhos escritos ou orais em língua inglesa/outra língua.
1 6.0 12.0 h/sem 0.0 h/sem 12.0 h/sem 0.0 h/sem 0.0 h/sem 0.0 h/sem 4.0 h/sem 28.0 h/sem 122.0 h/sem 0.0 h/sem 150.0 h/sem
Em vigor desde o ano letivo 2013/2014
Pré-requisitos
Objectivos
Programa 1. Introdução à análise de dados diversificada;
2. Fator de Análise;
3. Análise de Cluster;
4. Análise de Correspondência Múltipla;
5. Mapeamento Percetivo;
6. Análise de Regressão Múltipla;
7. Modelos Escolha Discretos;
8. Análise Conjunta;
9. Modelos de Equações Estruturais
Processo de avaliação A avaliação compreende um relatório escrito apresentando e criticando um trabalho de pesquisa que utiliza métodos quantitativos de pesquisa para a gestão (50%) e um exame escrito (50%).
Processo de ensino-aprendizagem
Observações
Bibliografia básica Hair, Joseph F., Black, William C., Babin, Barry J., Anderson, Rolph E. (2009). Multivariate Data Analysis, Prentice Hall.
Malhotra, N. K. (2012). Basic Marketing Research. Integrating Social Media. Pearson.
MAROCO, J. (2010), Análise Estatística com utilização do PASW. Edições ReportNumber
Bradley, N. (2010). Marketing Research. Tools & Techniques. Oxford University Press.
Shiu, E., Hair, J., Bush, R., Ortinau, D. (2009). Marketing Research, McGraw Hill.
Bibliografia complementar