Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Sub Menu
ISCTE-IUL  >  Ensino  >  MEInt

China Contemporânea (2 º Sem 2016/2017)

Código: 02491
Acrónimo: 02491
Nível: 2º Ciclo
Estruturante: Não
Língua(s) de Ensino: Inglês
Língua(s) amigável(is):
Ser English-friendly ou qualquer outra língua-friendly, significa que a UC é leccionada numa língua mas que se pode verificar qualquer uma das seguintes condições:
1. Existem materiais de apoio em língua inglesa/outra língua;
2. Existem exercícios, testes e exames em língua inglesa/outra língua;
3. Existe a possibilidade de se apresentar trabalhos escritos ou orais em língua inglesa/outra língua.
1 6.0 0.0 h/sem 30.0 h/sem 0.0 h/sem 0.0 h/sem 0.0 h/sem 0.0 h/sem 1.0 h/sem 31.0 h/sem 119.0 h/sem 0.0 h/sem 150.0 h/sem
Em vigor desde o ano letivo 2014/2015
Pré-requisitos
Objectivos
Programa 1. A história política da China moderna
2. Ideologia, governação e política económica da China
3. A sociedade chinesa
4. Cultura e educação na China
5. Corporate Governance na China moderna
6. Estratégias empresariais de empresas chinesas
Processo de avaliação Avaliação:
- Trabalho individual (40%)
- Exame (60%)
Processo de ensino-aprendizagem 1. Expositivas, para apresentação dos quadros teóricos de referência
2. Participativas, com análise e discussão de casos.
3. Auto-estudo, relacionado com o trabalho autónomo do aluno.
Observações
Bibliografia básica 1. Berthrong, John H. e Evelyn N. Berthrong (2000). Confucianism: A Short Introduction, Oxford: Oneworld.
2. Joseph, William (ed.) (2010) Politics in China, Oxford University Press.
3. Ling, George F. (2008). China Developing: Cultural Identity of Emerging Societies, World Scientific.
4. OECD (2012). China in Focus: Lessons and Challenges. Paris: OECD.
5. Zhang, Xiaowei (2011).Understanding Chinese Society, Routledge.
Bibliografia complementar