Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Sub Menu
ISCTE-IUL  >  Ensino  >  PGM

Projeto em Gestão e Marketing do Desporto 1 (1 º Sem 2016/2017)

Código: 02524
Acrónimo: 02524
Nível: 2º Ciclo
Estruturante: Não
Língua(s) de Ensino: Português
Língua(s) amigável(is):
Ser English-friendly ou qualquer outra língua-friendly, significa que a UC é leccionada numa língua mas que se pode verificar qualquer uma das seguintes condições:
1. Existem materiais de apoio em língua inglesa/outra língua;
2. Existem exercícios, testes e exames em língua inglesa/outra língua;
3. Existe a possibilidade de se apresentar trabalhos escritos ou orais em língua inglesa/outra língua.
1 3.0 0.0 h/sem 10.0 h/sem 0.0 h/sem 0.0 h/sem 4.0 h/sem 0.0 h/sem 1.0 h/sem 15.0 h/sem 60.0 h/sem 0.0 h/sem 75.0 h/sem
Em vigor desde o ano letivo 2015/2016
Pré-requisitos Não tem
Objectivos Preparar os alunos para elaborarem um diagnóstico de um plano de marketing

Programa 1. Apresentação do projecto
2. Plano Estratégico e operacional de Marketing
3. Interface do Marketing com outras áreas
4. Especificidades do Marketing Desportivo
5. Apresentação da análise externa
6. Apresentação de análise interna e síntese da avaliação competitiva global

Processo de avaliação O sistema de avaliação é composto por:
- Teste final -> 20%
- Elaboração e apresentação do Projecto -> 80%

Processo de ensino-aprendizagem 1. Expositiva
2. Projecto de equipa

Observações
Bibliografia básica McDonald and Wilson Hugh "Marketing Plans: How to Prepare Them, How to Use Them", John Wiley & Sons, 2011


Bibliografia complementar Dionisio Pedro (coordenação) Manual Prático de Marketing, Exame 1995