Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Sub Menu
ISCTE-IUL  >  Ensino  >  PGMM

Projeto de Gestão de Marketing 1 (1 º Sem 2016/2017)

Código: 02536
Acrónimo: 02536
Nível: 2º Ciclo
Estruturante: Não
Língua(s) de Ensino: Português
Língua(s) amigável(is):
Ser English-friendly ou qualquer outra língua-friendly, significa que a UC é leccionada numa língua mas que se pode verificar qualquer uma das seguintes condições:
1. Existem materiais de apoio em língua inglesa/outra língua;
2. Existem exercícios, testes e exames em língua inglesa/outra língua;
3. Existe a possibilidade de se apresentar trabalhos escritos ou orais em língua inglesa/outra língua.
1 3.0 0.0 h/sem 10.0 h/sem 0.0 h/sem 0.0 h/sem 4.0 h/sem 0.0 h/sem 1.0 h/sem 15.0 h/sem 60.0 h/sem 0.0 h/sem 75.0 h/sem
Em vigor desde o ano letivo 2016/2017
Pré-requisitos Não existem
Objectivos Preparar os alunos para elaborarem um plano de marketing

Programa 1. Apresentação do projecto
2. Plano Estratégico e operacional de Marketing
3. Interface do Marketing com outras áreas
4. Especificidades do Marketing Internacional, do Marketing B2B e do Marketing de Serviços
5. Análise externa e interna
6. Apresentação do e análise externa,interna e síntese da avaliação competitiva global
Processo de avaliação O sistema de avaliação é composto por:

-Teste final - 20%
-Elaboração e apresentação do Projecto - 80% (obrigatório para aprovação na UC)
- Nesta U C não há exame de 2ª época

Processo de ensino-aprendizagem 1. Expositiva
2. Projecto de equipa

Observações
Bibliografia básica Lendrevie,Jacques,et al,Mercator da Língua Portuguesa,2015
- Conteúdos lecionados nas outras UC do Programa
- McDonald  Malcom  Marketing Plans: How to Prepare Them, How to Use Them, 2011



Bibliografia complementar