Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Sub Menu
ISCTE-IUL  >  Ensino  >  PGMM

Projeto de Gestão de Marketing 1 (1 º Sem 2017/2018)

Código: 02536
Acrónimo: 02536
Nível: 2º Ciclo
Estruturante: Não
Língua(s) de Ensino: Português
Língua(s) amigável(is):
Ser English-friendly ou qualquer outra língua-friendly, significa que a UC é leccionada numa língua mas que se pode verificar qualquer uma das seguintes condições:
1. Existem materiais de apoio em língua inglesa/outra língua;
2. Existem exercícios, testes e exames em língua inglesa/outra língua;
3. Existe a possibilidade de se apresentar trabalhos escritos ou orais em língua inglesa/outra língua.
1 3.0 0.0 h/sem 10.0 h/sem 0.0 h/sem 0.0 h/sem 4.0 h/sem 0.0 h/sem 1.0 h/sem 15.0 h/sem 60.0 h/sem 0.0 h/sem 75.0 h/sem
Em vigor desde o ano letivo 2017/2018
Pré-requisitos Não existem
Objectivos Preparar os alunos para elaborarem um plano de marketing

Programa 1.Apresentação do projecto
2.Plano Estratégico e operacional de Marketing
3.Interface do Marketing com outras áreas organizacionais
4.A necessidade de adaptação de conceitos a diferentes conceitos de marketing - internacional, digital, relacional, serviços vs produtos tangíveis, entre outros.
5.Apresentação da análise externa (mercado e concorrência)
6.Apresentação de análise interna e síntese da avaliação competitiva global
Processo de avaliação Sem prejuízo do estrito cumprimento do regulamento do programa, a avaliação contínua exige a presença mínima em 60% das aulas e inclui a realização de:
- Um trabalho de grupo, com a ponderação de 80% (obrigatório para aprovação na uc);
- Uma prova individual, com a ponderação de 20% e uma nota mínima de 10 valores.
Nesta uc não há exame de 2ª época


Processo de ensino-aprendizagem 1. Expositiva
2. Projecto de equipa

Observações
Bibliografia básica Lendrevie,Jacques,et al, (2015) Mercator da Língua Portuguesa, Edições D.Quixote



Bibliografia complementar McDonald  Malcom (2011),  Marketing Plans: How to Prepare Them, How to Use Them
Documentação Suplementar disponibilizada pelo docente