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ISCTE-IUL  >  Ensino  >  PGMM

Projeto de Gestão de Marketing 2 (2 º Sem 2017/2018)

Código: 02537
Acrónimo: 02537
Nível: 2º Ciclo
Estruturante: Não
Língua(s) de Ensino: Português
Língua(s) amigável(is):
Ser English-friendly ou qualquer outra língua-friendly, significa que a UC é leccionada numa língua mas que se pode verificar qualquer uma das seguintes condições:
1. Existem materiais de apoio em língua inglesa/outra língua;
2. Existem exercícios, testes e exames em língua inglesa/outra língua;
3. Existe a possibilidade de se apresentar trabalhos escritos ou orais em língua inglesa/outra língua.
1 3.0 0.0 h/sem 10.0 h/sem 0.0 h/sem 0.0 h/sem 4.0 h/sem 0.0 h/sem 1.0 h/sem 15.0 h/sem 60.0 h/sem 0.0 h/sem 75.0 h/sem
Em vigor desde o ano letivo 2017/2018
Pré-requisitos Não existem.

Objectivos Preparar os alunos para elaborarem um plano de marketing

Programa 1. Apresentação da Segmentação, Targeting e Posicionamento
2. Apresentação Marketing-Mix
3. Orçamento e Cronograma
Processo de avaliação Sem prejuízo do estrito cumprimento do regulamento do programa, a avaliação contínua exige a presença mínima em 60% das aulas e inclui a realização de:
- Um trabalho de grupo, com a ponderação de 80% (obrigatório para aprovação na uc);
- Uma prova individual, com a ponderação de 20% e uma nota mínima de 10 valores.
Nesta uc não há exame de 2ª época

Processo de ensino-aprendizagem 1. Expositiva
2. Projecto de equipa


Observações
Bibliografia básica Lendrevie,J. e outros , Mercator da Língua Portuguesa, D. Quixote, 2015  


Bibliografia complementar McDonald Malcom Marketing Plans: How to Prepare Them, How to Use Them, 2011Dionísio Pedro, Manual Prático de Marketing, Exame 1995