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ISCTE-IUL  >  Ensino  >  PGDC

Estratégia Comercial em Sales Management (1 º Sem 2016/2017)

Código: 02792
Acrónimo: 02792
Nível: 2º Ciclo
Estruturante: Não
Língua(s) de Ensino: Português
Língua(s) amigável(is):
Ser English-friendly ou qualquer outra língua-friendly, significa que a UC é leccionada numa língua mas que se pode verificar qualquer uma das seguintes condições:
1. Existem materiais de apoio em língua inglesa/outra língua;
2. Existem exercícios, testes e exames em língua inglesa/outra língua;
3. Existe a possibilidade de se apresentar trabalhos escritos ou orais em língua inglesa/outra língua.
1 3.0 0.0 h/sem 10.0 h/sem 0.0 h/sem 0.0 h/sem 4.0 h/sem 0.0 h/sem 1.0 h/sem 15.0 h/sem 60.0 h/sem 0.0 h/sem 75.0 h/sem
Em vigor desde o ano letivo 2015/2016
Pré-requisitos Não
Objectivos Dotar os alunos dos conhecimentos técnicos necessários no
âmbito do planeamento estratégico comercial,
desenvolvendo as suas competências pessoais e
profissionais, na perspectiva da gestão comercial de uma
empresa.
Programa Capítulo I ? O planeamento estratégico
Conceitos gerais
Tipos de planeamento empresarial
Modelos de gestão estratégica
Capítulo II ? O planeamento comercial
Planeamento de vendas
Performance de vendas
Processo de avaliação O sistema de avaliação é composto por:
- teste individual (65%)
- trabalho de grupo (35%)
Processo de ensino-aprendizagem Aos alunos é solicitada a sua participação na:
- discussão nas aulas
- os grupos de trabalho devem ter 4 ou 5 elementos
Observações
Bibliografia básica Lynch, Richard (Jan 2015). Strategic Management (7th edition). Prentice Hall.
Bibliografia complementar Jobber, David; Lancaster, Geoff (Apr 2015). Selling and Sales Management. Prentice Hall