Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Sub Menu
ISCTE-IUL  >  Ensino  >  DF

Tese em Finanças (150 Ects) (2 º Sem 2019/2020)

Código: 03100
Acrónimo: 03100
Nível: 3º Ciclo
Estruturante: Não
Língua(s) de Ensino: Inglês
Língua(s) amigável(is):
Ser English-friendly ou qualquer outra língua-friendly, significa que a UC é leccionada numa língua mas que se pode verificar qualquer uma das seguintes condições:
1. Existem materiais de apoio em língua inglesa/outra língua;
2. Existem exercícios, testes e exames em língua inglesa/outra língua;
3. Existe a possibilidade de se apresentar trabalhos escritos ou orais em língua inglesa/outra língua.
1 150.0 0.0 h/sem 0.0 h/sem 0.0 h/sem 15.0 h/sem 0.0 h/sem 0.0 h/sem 60.0 h/sem 75.0 h/sem 3675.0 h/sem 0.0 h/sem 3750.0 h/sem
Em vigor desde o ano letivo 2016/2017
Pré-requisitos Nenhuns.

Objectivos O objectivo desta Unidade Curricular é acompanhar os alunos no desenvolvimento da tese em Finanças.

Programa A natureza da Unidade Curricular não permite definir um programa com matérias concretas.
Mais importante do que a transmissão de novos conhecimentos procura-se aplicar as competências já adquiridas para alcançar o objectivo final de conclusão da tese. Desta forma, os conteúdos programáticos serão definidos em cada ano tendo por base os projectos de investigação apresentados e implementados pelos doutorandos, procurando sempre, através da apresentação e discussão de investigações realizadas ou em curso, tanto em Portugal como no estrangeiro, fundamentos para uma melhor contextualização teórica e empírica dos trabalhos dos doutorandos.

Processo de avaliação No final dos 2º e 3º anos existirá um painel de avaliação com o objectivo de avaliar o progresso dos trabalhos dos alunos através de um parecer escrito que incide quer no relatório quer na apresentação oral dos trabalhos.
Os membros do painel classificam o trabalho apresentado tendo que justificar por escrito a nota atribuída.
A defesa da tese será realizada quando o painel de avaliação e o aluno considerarem que a tese reune os requisitos necessários para a respectiva discussão.
Processo de ensino-aprendizagem Esta unidade curricular corresponde a 150 ECTS, 3750 horas, das quais 75 são de contacto docente/
aluno(a) (15 horas de seminários e 60 horas de orientação tutorial). Para além do trabalho de orientação que deverá ser regular ao longo do ano, realiza-se no final dos 2º e 3º anos o painel de avaliação.
Observações -
Bibliografia básica Artigos científicos em jornais de referência na área de Finanças incidindo no tópico escolhido pelo aluno.
Bibliografia complementar