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ISCTE-IUL  >  Ensino  >  EI

Dissertação em Estudos de Internet (2 º Sem 2018/2019)

Código: 03187
Acrónimo: 03187
Nível: 2º Ciclo
Estruturante: Não
Língua(s) de Ensino: Inglês
Língua(s) amigável(is):
Ser English-friendly ou qualquer outra língua-friendly, significa que a UC é leccionada numa língua mas que se pode verificar qualquer uma das seguintes condições:
1. Existem materiais de apoio em língua inglesa/outra língua;
2. Existem exercícios, testes e exames em língua inglesa/outra língua;
3. Existe a possibilidade de se apresentar trabalhos escritos ou orais em língua inglesa/outra língua.
2 30.0 0.0 h/sem 0.0 h/sem 0.0 h/sem 15.0 h/sem 0.0 h/sem 0.0 h/sem 3.0 h/sem 18.0 h/sem 732.0 h/sem 0.0 h/sem 750.0 h/sem
1 18.0 0.0 h/sem 0.0 h/sem 0.0 h/sem 9.0 h/sem 0.0 h/sem 0.0 h/sem 2.0 h/sem 11.0 h/sem 439.0 h/sem 0.0 h/sem 450.0 h/sem
Em vigor desde o ano letivo 2016/2017
Pré-requisitos -
Objectivos
Programa A natureza da UC não permite definir um programa com matérias concretas, pois procura aplicar competências já adquiridas para alcançar o objetivo de conclusão da dissertação de mestrado. Não obstante, algumas das matérias constantes da UC compreendem:
CP1: Formulação do problema e objetivos de investigação e respetiva sustentação teórica (Introdução)
CP2: Adequação do plano de pesquisa ao problema e objetivos (Método)
CP3: Apresentação e interpretação de resultados (Análise de dados e resultados; Discussão e conclusões)
CP4: Normas de redação e apresentação (Preparação para a defesa)
Processo de avaliação A dissertação deverá ser defendida em provas públicas onde se avaliarão as componentes técnica, a forma do trabalho escrito e a apresentação e defesa pública. A Dissertação deve ser apresentada de acordo com as normas e nos prazos estabelecidos pelo ISCTE-IUL.
A presença nos seminários é fundamental para o desenvolvimento do projeto. Será facultada ao júri da tese de mestrado a informação sobre a assiduidade de cada aluno/a a esta UC, como um elemento adicional de contextualização da avaliação.
Processo de ensino-aprendizagem As aulas são seminariais (S), adotando-se metodologias: Expositivas: Apresentação das normas de execução e de apresentação da Dissertação, dos princípios de condução de um projeto de investigação
Ativas: Apresentação do desenvolvimento do trabalho de Dissertação
Participativas: Discussão dos trabalhos de Dissertação
Auto-estudo: Condução do trabalho subjacente à Dissertação.
A orientação tutorial (OT) destina-se ao acompanhamento individualizado.
Observações -
Bibliografia básica Normas orientadoras para a dissertação ou trabalho de projeto de mestrado (ISCTE)
Hall, C. (1998). Doing a literature review: releasing the social science research. London: Sage.
Punch, K.F. (2006). Developing effective research proposals (2nd Ed.) Londres: SAGE.
Ridley, D. (2008). The literature review: a step-by-step guide for students. London: Sage.
Walliman, N. (2005). Your research project (2nd Ed.). London. SAGE.
Bell, J. (2008). Doing your research project: A guide for first-time researchers in education, health and social science (4th ed.). Berkshire: Open University press.
Fisher, C. (2007). Researching and writing a dissertation: A guidebook for business students (2ª ed., cap. 1). Essex: Prentice Hall.
Judd, C., Smith, E., & Kidder, L.H (1991). Research methods in social relations (6th Ed). Fort Worth: Harcourt Brace Jovanovich College Publishers
Bibliografia complementar