Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Sub Menu
ISCTE-IUL  >  Ensino  >  MGM

Desenvolvimento de Projeto e Metodologia (2 º Sem 2018/2019)

Código: 03399
Acrónimo: DPMet
Nível: 2º Ciclo
Estruturante: Sim
Língua(s) de Ensino: Português, Inglês
Língua(s) amigável(is):
Ser English-friendly ou qualquer outra língua-friendly, significa que a UC é leccionada numa língua mas que se pode verificar qualquer uma das seguintes condições:
1. Existem materiais de apoio em língua inglesa/outra língua;
2. Existem exercícios, testes e exames em língua inglesa/outra língua;
3. Existe a possibilidade de se apresentar trabalhos escritos ou orais em língua inglesa/outra língua.
1 5.0 0.0 h/sem 4.0 h/sem 8.0 h/sem 4.0 h/sem 0.0 h/sem 0.0 h/sem 0.0 h/sem 16.0 h/sem 109.0 h/sem 0.0 h/sem 125.0 h/sem
Em vigor desde o ano letivo 2018/2019
Pré-requisitos
Objectivos
Programa A UC divide-se em duas partes:
S1. Epistemologia da investigação quantitativa e qualitativa
S2. Como redigir um esboço de um projeto com recurso a métodos de investigação quantitativos e/ou qualitativos
S3. Escolher os métodos corretos para a Dissertação de Mestrado
Processo de avaliação Modalidades de avaliação:

Avaliação Contínua:
A avaliação desta UC consiste na redação de um esboço de 7-10 páginas do projeto, destinado a ajudar os alunos a preparar a sua tese de mestrado. O esboço do projeto será avaliado como passou/não passou.

Avaliação Final
Exame escrito (100%).
Processo de ensino-aprendizagem 1) Apresentações orais
2) Seminários interativos: os alunos são encorajados a manter um diário sobre as leituras e reflexões ao longo da UC. Isto ajudá-los-á a fazer um bom uso da UC aquando do planeamento do projeto de mestrado. Os alunos não serão terão que entregar o diário.
Observações
Bibliografia básica Mason, J. (2002). Qualitative Researching. London: Sage.
Sternberg, R. J., & Sternberg, K. (2010). The Psychologist's Companion: A Guide to Writing Scientific Papers for Students and Researchers. New York: Cambridge University Press.
Bibliografia complementar