Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Sub Menu
ISCTE-IUL  >  Ensino  >  MGM

Escola de Verão: Intervenções e Métodos Interculturais (5ects) (2 º Sem 2018/2019)

Programa

Escola de Verão: Intervenções e Métodos Interculturais (5ects)

Mestrado em Erasmus Mundus em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade

Programa

A Escola de Verão terá a duração de 2 semanas. A Semana 1 focar-se-á em questões metodológicas; a Semana 2 focar-se-á em intervenções fundamentadas empiricamente. A Semana 2 irá tirar proveito de alguns dos conteúdos aprendidos na Semana 1 (e.g., relativamente ao CP2). Semana 1: Métodos CP1. Equivalência e enviesamentos na investigação intercultural CP2. Tradução e adaptação de testes para avaliação intercultural CP3. Estilos de resposta a inquéritos entre culturas CP4. Métodos para investigar a equivalência entre culturas CP5. Comparação intercultural na prática Semana 2: Intervenções CP6. Intervenções sociais e a relevância da cultura CP7. Como incorporar a teoria psicológica social e cultural no desenvolvimento e na implementação de intervenções CP8. Escolher métodos adequados para avaliar a eficácia de intervenções em diferentes contextos culturais CP9. Intervenção social na prática