Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Sub Menu
ISCTE-IUL  >  Ensino  >  LGM

Projecto de Marketing Empresarial (2 º Sem 2017/2018)

Código: L1837
Acrónimo: L1837
Nível: 1º Ciclo
Estruturante: Não
Língua(s) de Ensino: Português
Língua(s) amigável(is):
Ser English-friendly ou qualquer outra língua-friendly, significa que a UC é leccionada numa língua mas que se pode verificar qualquer uma das seguintes condições:
1. Existem materiais de apoio em língua inglesa/outra língua;
2. Existem exercícios, testes e exames em língua inglesa/outra língua;
3. Existe a possibilidade de se apresentar trabalhos escritos ou orais em língua inglesa/outra língua.
1 12.0 0.0 h/sem 72.0 h/sem 0.0 h/sem 0.0 h/sem 0.0 h/sem 0.0 h/sem 3.0 h/sem 75.0 h/sem 225.0 h/sem 0.0 h/sem 300.0 h/sem
Em vigor desde o ano letivo 2012/2013
Pré-requisitos NA
Objectivos Pretende-se que os alunos, no final desta Unidade Curricular, desenvolvam competências que lhes permitam realizar uma análise interna e externa, estruturar e planear um projecto de marketing empresarial
Programa 1.Objectivos e métodos pedagógicos da Unidade Curricular
2.Planeamento de um projecto
3.Definição do problema /objectivos do Projecto
4.Metodologias de pesquisa e recolha de informação
5.Fontes de informação primárias e secundárias
6.Principais competências para o trabalho em equipa:
7.Gestão de Equipas de Projecto
8.Conceptualização temática ? literatura recente
9.Análise/Diagnóstico (meio, Concorrência, Empresa)
10.Análise Swot e Directrizes Estratégicas
11.Visão Estratégica do Projecto
12.Factores Críticos de Sucesso
13.Objectivos
14.Plano de Acções
15.Plano de Implementação
16.Orçamento
17.Plano de Contingência
18.Apresentação do Projecto (relatório final)
Processo de avaliação 4 relatórios intercalares com apresentação grupo 10% 1 relatório final com apresentação grupo 50% Observação(individual) das competências de trabalho em equipa 20% Teste individual 20% Assiduidade mínima de 80%
A nota mínima  em cada uma das provas referidas é 8,5
Os alunos abrangidos pelo Regulamento Interno para Estudantes com Estatutos Especiais? deverão contactar o docente da UC na primeira semana de aulas com vista ao enquadramento dos processos de aprendizagem e avaliação na UC.
Processo de ensino-aprendizagem Ao longo do período lectivo, o aluno deverá adquirir e/ou desenvolver competências de análise e síntese, de pesquisa, de crítica, de comunicação escrita e oral, no âmbito desta UC e em conformidade com os objectivos definidos.
Para a aquisição destas competências serão utilizadas as seguintes metodologias de ensino-aprendizagem (ME):
1.Expositivas
2.Participativas
3.Activas
4.Auto-estudo
Observações Os alunos abrangidos pelo "Regulamento Interno para Estudantes com Estatutos Especiais" deverão contactar o docente da UC, ou o Coordenador da mesma, na primeira semana de aulas de cada semestre, com vista ao enquadramento dos processos de aprendizagem e avaliação na UC.
Bibliografia básica Roldão, Victor, ?Gestão de Projectos ? Abordagem Instrumental ao planeamento ? Organização e Controlo?, Editora Monitor, Lisboa 2005
Bibliografia complementar Bibliografia recomendada nas áreas/disciplinas específicas do curso.