Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Sub Menu
ISCTE-IUL  >  Ensino  >  MGM

Métodos Avançados de Investigação e Estatística (2 º Sem 2019/2020)

Código: 03410
Acrónimo: MAIest
Nível: 2º Ciclo
Estruturante: Sim
Língua(s) de Ensino: Português, Inglês
Língua(s) amigável(is):
Ser English-friendly ou qualquer outra língua-friendly, significa que a UC é leccionada numa língua mas que se pode verificar qualquer uma das seguintes condições:
1. Existem materiais de apoio em língua inglesa/outra língua;
2. Existem exercícios, testes e exames em língua inglesa/outra língua;
3. Existe a possibilidade de se apresentar trabalhos escritos ou orais em língua inglesa/outra língua.
1 9.0 20.0 h/sem 0.0 h/sem 50.0 h/sem 0.0 h/sem 0.0 h/sem 0.0 h/sem 1.0 h/sem 71.0 h/sem 154.0 h/sem 0.0 h/sem 225.0 h/sem
Em vigor desde o ano letivo 2018/2019
Pré-requisitos
Objectivos
Programa CP1. Regressão múltipla
CP2. Relações curvilíneas
CP3. Análise de moderação
CP4. Análise de dados categoriais
CP5. Modelo linear generalizado (GLM; regressão logística e outros)
CP6. Análise de mediação
CP7. Análise de missings
Processo de avaliação Modalidades de avaliação:

Avaliação Contínua:
1) Tarefas (30% da nota): ao longo do semestre, existirão cinco tarefas práticas, nas quais é requerido que os alunos realizem uma análise específica e reportem os resultados
2) Exames: exame intermédio, em contexto de aula, no decurso do semestre (30% da nota) e exame final (40% da nota)

Avaliação Final
1) Exame escrito (100%).
Processo de ensino-aprendizagem Apresentações em aula: o docente explicará as técnicas estatísticas

Discussões em contexto de aula: espera-se que os alunos participem nas discussões em contexto de aula e que solicitem esclarecimentos

Exercícios práticos: através das aulas em laboratório e de tarefas
Observações
Bibliografia básica Cohen, J., Cohen, P., West, S. G., & Aiken, L. S. (2003). Multiple regression/correlation analysis for the behavioral sciences (3rd Ed.) Mahwah, NJ: Lawrence Erlbaum.
Aiken, L. S., & West, S. G. (1991). Multiple regression: Testing and interpreting interactions. Newbury Park, CA: Sage.
Bibliografia complementar