Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Sub Menu
ISCTE-IUL  >  Ensino  >  MGM

Direitos Humanos e Democracia: uma Abordagem Comunitária (2 º Sem 2019/2020)

Programa

Direitos Humanos e Democracia: uma Abordagem Comunitária

Mestrado em Erasmus Mundus em Psicologia da Mobilidade Global, Inclusão e Diversidade na Sociedade

Programa

Esta unidade curricular centra-se na perspetiva dos direitos humanos nas relações intergrupais e cultura, o que é relevante para as questões de discriminação e os objetivos de intervenção.Os/as alunos/as compreenderão que o conhecimento da cultura e da abordagem centrada na comunidade interage com os processos de decisão política e ativismo para determinar o sucesso das intervenções e garantir assim a implementação dos direitos humanos CP1.Disposições internacionais em relação à justiça, prestação de contas e reparação após violações graves dos direitos humanos,bem como uma visão geral dos processos legais em todo o mundo, com nas pessoas envolvidas e afetadas pelas graves violações dos direitos humanos CP2.Enquadramento teórico da democracia e como os direitos humanos são implementados e compreendidos CP3.Psicologia Comunitária e o seu potencial contributo na reconstrução da democracia e justiça após violência e conflito CP4.Intervenções em direitos humanos a nível social e societário