Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Sub Menu
ISCTE-IUL  >  Ensino  >  LFC

Estratégia Empresarial (2 º Sem 2018/2019)

Programa

Estratégia Empresarial

Licenciatura em Finanças e Contabilidade

Programa

I.Conceitos Básicos 1.1 Do Posicionamento ao Movimento 1.2 Processos de Formação de Estratégia: Sentidos da palavra Estratégia II.Formulação da Estratégia 2.1.Visão e Missão 2.2.Análise do Meio Envolvente 2.2.1.A envolvente mediata 2.2.2.A envolvente imediata 2.3. Análise da Organização 2.3.1. O Modelo VRIO 2.4. Definição e escolha de estratégias 2.4.1 Estratégias de negócio 2.4.2 Estratégias corporativas 2.4.2.1 Diversificação 2.4.2.2 Integração Vertical 2.4.2.3 Globalização das empresas 2.4.2.4 Alianças Estratégicas III.Implementação da Estratégia 3.1.Objectivos de curto prazo, tácticas funcionais, sistema de recompensas, empowerment e outsourcing 3.2.Liderança e Cultura Organizacional IV.A Governação Organizacional: Teorias principais 4.1.Modelo Anglo-Americano 4.2.Modelo Germano-Japonês V.Controlo Estratégico 5.1 Controlo Estratégico 5.2 Balanced Scorecard VI. Ética Organizacional e Responsabilidade das Empresas