Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Sub Menu
ISCTE-IUL  >  Ensino  >  LE , LG

Comunicação em Marketing (2 º Sem 2017/2018)

Programa

Comunicação em Marketing

Licenciatura em Economia
Licenciatura em Gestão

Programa

CP1. Da Estratégia de Marketing à Estratégia de Comunicação ? O Marketing enquanto filosofia empresarial ? Os conceitos de Marketing: agentes e envolvente de mercado, estudos de mercado, decisões estratégicas e operacionais de Marketing ? Alvos de Marketing ? Posicionamento ? Marketing Mix ? O papel da Comunicação CP2. A Estratégia Integrada de Comunicação ? Os agentes da Comunicação ? Alvos de Comunicação ? Objectivos de Comunicação ? A mensagem ? O mix da Comunicação ? Avaliação da Comunicação ? Orçamento e calendarização CP3. Conceito Criativo da Comunicação ? Briefing ? Abordagem Criativa ? Plano de Trabalho Criativo ? Elementos do Mix da Criatividade ? Pre-Testes ? Avaliação Criativa CP4.O Mix da Comunicação ?Força de Vendas ?Marketing Directo / Marketing Relacional ?Publicidade ?Relações Públicas ?Patrocínio e Mecenato ?Promoções ?Merchandising ?Comunicação Digital