Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Sub Menu
ISCTE-IUL  >  Ensino  >  LGM

Comunicação Integrada em Marketing (1 º Sem 2016/2017)

Sumários

Tipo do Turno:
Turno:
Docente:

REVISÕES

Preparação para a frequência

06/01/2017 09:30 (Sala 2E10) Aula Teórico-Prática Extraordinária

Modificado em 22/01/2017 23:00 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: não foram contabilizadas. Turmas: GMKC1

BALANÇO

Avaliação, por cada aluno , face às expectativas explicitadas na 1a aula.

Identificação dos pontos fortes da UC e aspetos a melhorar

Balanço efetuado pelo docente

15/12/2016 08:00 (Sala 2E10) Aula Teórico-Prática Substituta (da aula de 14-12-2016)

Modificado em 15/12/2016 10:43 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: 19 estudantes. Turmas: GMKC1

PREPARAÇÃO PARA A FREQUÊNCIA

Apresentação da estrutura e formato da frequência do ano anterior

Revisões

13/12/2016 13:00 (Sala 1E10) Aula Teórico-Prática Substituta (da aula de 02-11-2016)

Modificado em 15/12/2016 10:39 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: 15 estudantes. Turmas: GMKC1

COMUNICAÇÃO DIGITAL

Apresentação e discussão de casos práticos de Comunicação digital

Aplicação ao caso IBS

12/12/2016 09:30 (Sala 1E10) Aula Teórico-Prática Extraordinária

Modificado em 15/12/2016 10:36 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: não foram contabilizadas. Turmas: GMKC1

COMUNICAÇÃO  DIGITAL

Apresentação , por um grupo de trabalho, dos principais conceitos de marketing digital

12/12/2016 08:00 (Sala AA2.25) Aula Teórico-Prática Extraordinária

Modificado em 15/12/2016 10:35 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: 19 estudantes. Turmas: GMKC1

REVISÕES

Revisões para a frequência. Correção de 4 perguntas da frequência do ano anterior.

Relação entre a estatégia de marketing e a estratégia de comunicação, processo de ecisao de marketing, alvos de marketing vs alvos de comunicação, estratégia integrada de comunicação

06/12/2016 08:00 (Sala 2E10) Aula Teórico-Prática Substituta (da aula de 07-12-2016)

Modificado em 08/12/2016 13:52 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: 17 estudantes. Turmas: GMKC1

CASE STUDIES EM MARKETING DIRETO

Apresentaçao e discussão de campanhas reais de Markeing direto.

Elaboração de ações de marketing direto aplicados ao caso IBS

05/12/2016 09:30 (Sala AA2.25) Aula Teórico-Prática

Modificado em 08/12/2016 13:50 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: 23 estudantes. Turmas: GMKC1

MARKETING RELACIONAL

Apresentação de um rabalho sobre Marketing Relacional.

Marketing Relacional e Marketing Direto.As potencialidades do M D, a informação como elemento base, as diferentes técnicas

Discussão com toda a turma

05/12/2016 08:00 (Sala AA2.25) Aula Teórico-Prática

Modificado em 08/12/2016 13:48 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: 21 estudantes. Turmas: GMKC1

ESTRATÉGIA INTEGRADA DE COMUNICAÇÃO

Revisão do conceito.

Elaboração de uma estratégia integrada de comunicação para a captação de alunos para a IBS.

Explicação e aplicação da "ficha de estratégia": alvos, objetivos,ações, proposta de mensagem, critérios de avaliação

30/11/2016 11:00 (Sala 1E04) Aula Teórico-Prática

Modificado em 08/12/2016 13:45 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: 20 estudantes. Turmas: GMKC1

AÇÃO DE RP APLICADA À IBS

Desenvolvimento (planeamento, estrutura, meios, execução e avaliação) de uma ação de RP aplicada à captação de alunos para a IBS

29/11/2016 08:00 (Sala 2E10) Aula Teórico-Prática Substituta (da aula de 23-11-2016)

Modificado em 08/12/2016 13:42 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: 19 estudantes. Turmas: GMKC1

CASE STUDIES EM PROMOÇÕES

Apresentação e disusão de casos reais de campanhas promocionais

28/11/2016 09:30 (Sala AA2.25) Aula Teórico-Prática

Modificado em 08/12/2016 13:40 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: 23 estudantes. Turmas: GMKC1

PROMOÇÃO DE VENDAS

Aprsesntação de um tabalho de grupo sobre Promoções:

Públicos-alvo,objetivos, técnicas promocionais. Conceção e execução de campanhas. Avaliaçºao das campanhas.

Discússão alargada a toda a turma

28/11/2016 08:00 (Sala AA2.25) Aula Teórico-Prática

Modificado em 08/12/2016 13:38 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: 17 estudantes. Turmas: GMKC1

CASE STUDIES SOBRE RP

Aprsesntação de case studies sobre RP.

Identificação de possíveis ações de RP aplicadas ao caso IBS

21/11/2016 09:30 (Sala AA2.25) Aula Teórico-Prática

Modificado em 08/12/2016 13:33 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: 22 estudantes. Turmas: GMKC1

RELAÇÕES PÚBLICAS

Apesentação de um trabalho sobre RPs.

Diferentes instrumentos de R P, estratégias de RP, Relações com imprensa, os profissionais de RP, o Passa palavra,, redes sociais , buzz marketing

21/11/2016 08:00 (Sala AA2.25) Aula Teórico-Prática

Modificado em 08/12/2016 13:34 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: 19 estudantes. Turmas: GMKC1

PATROCÍNIO APLICADO À IBS

Elaboração de diferentes ações de Patrocínio aplicadas ao caso IBS, para angariação de alunos do ensino secundário

16/11/2016 11:00 (Sala 1E04) Aula Teórico-Prática

Modificado em 08/12/2016 13:28 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: 26 estudantes. Turmas: GMKC1

CASE STUDIES DE PATROCÍNIO E MECENATO

Apresentação e discussão de casos reais de patrocínios e mecenato

14/11/2016 09:30 (Sala AA2.25) Aula Teórico-Prática

Modificado em 08/12/2016 13:26 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: 23 estudantes. Turmas: GMKC1

PATROCINIO E MECENATO

Apresentação, por um grupo de trabalho, sobre patrocínio e Mecenato.

Principais diferenças, tipos de patrocínios, a pirâmide do patrocínio,elaboraçºao de um dossier de patrocíno.

14/11/2016 08:00 (Sala AA2.25) Aula Teórico-Prática

Modificado em 08/12/2016 13:23 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: 19 estudantes. Turmas: GMKC1

CRIATIVIDADE MEDIA APLICADOS Á IBS

Aplicação dos principais conceitos criativos e deplaneamento de media à IBS.

Resolução de um case study: captação dos melhores alunos do ensino secundário da região de Lisboa para as licenciaturas da IBS

09/11/2016 11:00 (Sala 1E04) Aula Teórico-Prática

Modificado em 10/11/2016 13:33 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: 14 estudantes. Turmas: GMKC1

CASE STUDIES EM MEDIA

Apresentação de case studies com a seguinte estrutura:

- Enquadramento

- Alvos

- Objetivos

-Execução

-Avaliação

07/11/2016 09:30 (Sala AA2.25) Aula Teórico-Prática

Modificado em 10/11/2016 13:30 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: 22 estudantes. Turmas: GMKC1

PUBLICIDADE NOS MEDIA

Principais medias e suportes publicitários. Audiências, perfil, preços

Preparaçºao e execução de campanhas

Monitorização e avaliação da eficácia

07/11/2016 08:00 (Sala AA2.25) Aula Teórico-Prática

Modificado em 10/11/2016 13:29 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: 19 estudantes. Turmas: GMKC1

CASE STUDIES EM PUBLICIDADE

Apresentação de casos reais de campanhas pubicitárias e avaliação da criatividade

31/10/2016 09:30 (Sala AA2.25) Aula Teórico-Prática

Modificado em 10/11/2016 14:30 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: 19 estudantes. Turmas: GMKC1

CRIATIVIDADE EM PUBLICIDADE

Conceito de criatividade

Plano de Trabalho criativo

Principais tipologias de copy strategy

Menagemn publicitária

Avaliação da criatividade

31/10/2016 08:00 (Sala AA2.25) Aula Teórico-Prática

Modificado em 10/11/2016 14:29 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: 22 estudantes. Turmas: GMKC1

ETAPAS E INTERVENIENTES NUMA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO

Etapas :preparação, briefing, plano criativo, plano de media, execução, controlo

Agentes envolvidos: anunciantes, agências criativas, agências de media, produtoras, meios, supores, empresas de estudos

26/10/2016 11:00 (Sala 1E04) Aula Teórico-Prática

Modificado em 10/11/2016 14:50 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: 25 estudantes. Turmas: GMKC1

ORÇAMENTO DE COMUNICAÇÃO

Principais métodos para elaboração de um orçamento de comunicação

24/10/2016 09:30 (Sala AA2.25) Aula Teórico-Prática

Modificado em 10/11/2016 14:51 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: 16 estudantes. Turmas: GMKC1

MIX DE COMUNICAÇÂO

Principais variáveis de comunicação.

Análise comparativa com base nos critérios:

- alvos

- características base

- impacto(prazo)

24/10/2016 08:00 (Sala AA2.25) Aula Teórico-Prática

Modificado em 10/11/2016 14:45 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: 19 estudantes. Turmas: GMKC1

ESTRATÉGIA INTEGRADA DE COMUNICAÇÃO DA IBS

Elaboração de um briefing

19/10/2016 11:00 (Sala 1E04) Aula Teórico-Prática

Modificado em 10/11/2016 14:44 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: 24 estudantes. Turmas: GMKC1

ESTRATÉGIA DE COMUNUCAÇÃO DA IBS

Continuação da aula anterior

17/10/2016 09:30 (Sala AA2.25) Aula Teórico-Prática

Modificado em 10/11/2016 14:43 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: 23 estudantes. Turmas: GMKC1

ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO DA IBS

Discussao e análise dos principais elementos necessárioa para a elaboração de um briefing, que permita estabelecer uma Estrtáegia de Comunicação para a IBS

Obetivo: captar os melhores alunos do ensini secundário da região de Lisboa,para as licenciaturas da IBS

Mercado, Concorrência,Oferta

17/10/2016 08:00 (Sala AA2.25) Aula Teórico-Prática

Modificado em 10/11/2016 14:41 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: 21 estudantes. Turmas: GMKC1

PONTO DE SITUAÇÃO DOS TRABALHOS DE GRUPO

Avaliação do trabalho já desenvolvido, esclarecimento de dúvidas e orientações específicas, grupo a grupo

12/10/2016 11:00 (Sala 1E04) Aula Teórico-Prática

Modificado em 10/11/2016 14:37 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: 23 estudantes. Turmas: GMKC1

ESTRATÉGIA INTEGRADA DE COMUNICAÇÃO

Continuação da aula anterior

10/10/2016 09:30 (Sala AA2.25) Aula Teórico-Prática

Modificado em 10/11/2016 14:36 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: 24 estudantes. Turmas: GMKC1

ESTRATÉGIA INTEGRADA DE COMUNICAÇÃO

Apresentação e discussão das principais etapas para elaboração de uma estratégia integrada de comunicação:

Alvos ( de comunicação e de marketing), Objetivos de comunicação,Ações (variáveis), Proposta de mensagem, critérios de avaliação

10/10/2016 08:00 (Sala AA2.25) Aula Teórico-Prática

Modificado em 10/11/2016 14:34 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: 23 estudantes. Turmas: GMKC1

ACOMPANHAMENTO DOS GRUPOS DE TRABALHO

Tutoria. Esclarecimentonde dúvidas

03/10/2016 09:30 (Sala AA2.25) Aula Teórico-Prática

Modificado em 03/10/2016 10:42 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: 21 estudantes. Turmas: GMKC1

ACOMPANHAMENTO DOS GRUPOS DE TRABALHO

Validação da estrutura dos trabalhos de grupo ( Variável de comunicação e IBS).

Bibliografia e fontes de informaçao

03/10/2016 08:00 (Sala AA2.25) Aula Teórico-Prática

Modificado em 03/10/2016 10:41 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: 23 estudantes. Turmas: GMKC1

ESTRUTURA DOS TRABALHOS DE GRUPO

azlidação da estrutura dos trabalhos degrgrupo

28/09/2016 11:00 (Sala 1E04) Aula Teórico-Prática

Modificado em 03/10/2016 10:39 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: não foram contabilizadas. Turmas: GMKC1

CONCEITOS DE MARKETING

Decisões estratégicas e decisões operacionais de Marketing

Relação entre a estratégia de Marketing e a estatégia de comnicaçao

26/09/2016 09:30 (Sala AA2.25) Aula Teórico-Prática

Modificado em 03/10/2016 10:37 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: 21 estudantes. Turmas: GMKC1

CONCEITOS DE MARKETING

Principais conceitos de Marketing e sua relação com a estratégia de comunicação:

Mercado, segmentação,posicionamento

26/09/2016 08:00 (Sala AA2.25) Aula Teórico-Prática

Modificado em 03/10/2016 10:35 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: 23 estudantes. Turmas: GMKC1

ESTRATEGIA DE COMUNIUCAÇÃO

As etapas para construçao de um a estratégia de comunicação

Principais variáveis de comunicação

Constituição dos Grupos de Tabalho e atribuiçºao dos temas para os trabalhos

21/09/2016 11:00 (Sala 1E04) Aula Teórico-Prática

Modificado em 03/10/2016 10:30 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: 11 estudantes. Turmas: GMKC1

DA ESTRATÉGIA DE MARKETING À ESTATÉGIA DE COMUNICAÇÃO

Elementod base a considerar na estratégia de Marketing, para construir a estarégia de Comunicação

19/09/2016 09:30 (Sala AA2.25) Aula Teórico-Prática

Modificado em 20/09/2016 19:44 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: 10 estudantes. Turmas: GMKC1

APRESENTAÇÃO

Apresentação da UC, dos métodos pedagógicos e do docente

Identificação das expetativas dos alunos

19/09/2016 08:00 (Sala AA2.25) Aula Teórico-Prática

Modificado em 20/09/2016 19:42 Prof. Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Joaquim Manuel Vicente Rodrigues Presenças: 11 estudantes. Turmas: GMKC1