Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Sub Menu
ISCTE-IUL  >  Ensino  >  MPSO

Psicologia Social do Consumo e da Comunicação (2 º Sem 2018/2019)

Sumários

Tipo do Turno:
Turno:
Docente:

Encerramento do semestre

Sistematização dos conteúdos e estrutura da UC

Acompanhamento dos trabalhos de grupo e esclarecimento de dúvidas

Feedback acerca das respostas às questões e esclarecimento de dúvidas

Avaliação qualitativa do funcionamento da UC

07/05/2019 11:00 (Sala AA3.29) Aula Teórico-Prática Substituta (da aula de 15-02-2019)

Modificado em 17/05/2019 09:33 Prof. Rita Isabel Saraiva Jerónimo Rita Isabel Saraiva Jerónimo Presenças: 21 estudantes. Turmas: MPSOA2, MPSOA1

Estudos de mercado

Estudos de mercado qualitativos e quantitativos - Drª Madalena Lupi (Netsonda)

12/04/2019 16:00 (Sala AA2.23) Aula Teórico-Prática Substituta (da aula de 22-03-2019)

Modificado em 26/04/2019 09:44 Prof. Rita Isabel Saraiva Jerónimo Rita Isabel Saraiva Jerónimo Presenças: 6 estudantes. Turmas: MPSOA2, MPSOA1

Estudos de Mercado

Etapas na preparação e condução de um estudo de mercado - Drª Madalena Lupi (Netsonda)

12/04/2019 14:00 (Sala AA2.23) Aula Teórico-Prática Substituta (da aula de 15-03-2019)

Modificado em 26/04/2019 09:43 Prof. Rita Isabel Saraiva Jerónimo Rita Isabel Saraiva Jerónimo Presenças: 11 estudantes. Turmas: MPSOA2, MPSOA1

Investigar o comportamento do consumidor

Papel da saturação da cor dos alimentos na preferência de consumo - Apresentação de um projecto de mestrado; Maria Luís Rocha (MPSO, ISCTE-IUL)

05/04/2019 14:00 (Sala AA2.23) Aula Teórico-Prática Substituta (da aula de 15-02-2019)

Modificado em 26/04/2019 09:41 Prof. Rita Isabel Saraiva Jerónimo Rita Isabel Saraiva Jerónimo Presenças: 15 estudantes. Turmas: MPSOA2, MPSOA1

Meios de comunicação social

Meios de comunicação social e opinião pública

Convidada: Prof. Susana Batel (CIS-IUL)

22/03/2019 14:00 (Sala Auditório C1.03) Aula Teórico-Prática

Modificado em 04/04/2019 10:14 Prof. Rita Isabel Saraiva Jerónimo Rita Isabel Saraiva Jerónimo Presenças: 26 estudantes. Turmas: MPSOA2, MPSOA1

O processo de consumo

Variáveis sociais, culturais, e situacionais que afectam o processo de consumo

15/03/2019 14:00 (Sala Auditório C1.04) Aula Teórico-Prática

Modificado em 04/04/2019 10:16 Prof. Rita Isabel Saraiva Jerónimo Rita Isabel Saraiva Jerónimo Presenças: 3 estudantes. Turmas: MPSOA2, MPSOA1

Marcas: Comunicação de marcas

A psicologia e a comunicação de marcas

- O papel do psicólogo nas agências de comunicação. Organização e fluxo de trabalho numa agência de comunicação.

- Variáveis psicológicas e psico-sociais no desenvolvimento da comunicação de marcas: Dois estudos de caso

Convidado: Prof Ricardo Fonseca (Business and Behavior Director, J. Walter Thompson Worldwide)

01/03/2019 16:00 (Sala Auditório C1.04) Aula Teórico-Prática

Modificado em 02/03/2019 12:21 Prof. Rita Isabel Saraiva Jerónimo Rita Isabel Saraiva Jerónimo Presenças: 25 estudantes. Turmas: MPSOA2, MPSOA1

Marcas e relação consumidormarca

Discussão da evolução do conceito de marca

Transferência de traços do "endorser" para a marca como forma de construção da personalidade da marca

Transferência de traços da marca para o consumidor: Exemplo de uma investigação científica

01/03/2019 14:00 (Sala Auditório C1.04) Aula Teórico-Prática

Modificado em 02/03/2019 12:11 Prof. Rita Isabel Saraiva Jerónimo Rita Isabel Saraiva Jerónimo Presenças: 27 estudantes. Turmas: MPSOA2, MPSOA1

O processo de consumo

O papel do psicólogo no marketing

Do comportamento do consumidor às estratégias de Marketing - Um estudo de caso


Convidada: Drª Catarina Freire (Departamento de Marketing Estratégico, Consumer Insight, Sumol+Compal)

22/02/2019 16:00 (Sala Auditório C1.04) Aula Teórico-Prática

Modificado em 02/03/2019 12:09 Prof. Rita Isabel Saraiva Jerónimo Rita Isabel Saraiva Jerónimo Presenças: 22 estudantes. Turmas: MPSOA2, MPSOA1

O processo de consumo

Variáveis individuais e sociais e afectam o comportamento de consumo e que podem ser consideradas no desenho da estratégia de marketing

Convidada: Drª Teresa Rato (Departamento de Marketing Estratégico, Consumer Insight, Sumol+Compal)

22/02/2019 14:00 (Sala Auditório C1.04) Aula Teórico-Prática

Modificado em 02/03/2019 12:08 Prof. Rita Isabel Saraiva Jerónimo Rita Isabel Saraiva Jerónimo Presenças: 26 estudantes. Turmas: MPSOA2, MPSOA1

Comportamento do Consumidor e MKT

CP2. Mercados e Segmentação do mercado: Segmentação, Posicionamento, e Definição do Markting Mix

CP3. O processo de consumo

08/02/2019 16:00 (Sala Auditório C1.04) Aula Teórico-Prática

Modificado em 09/02/2019 12:14 Prof. Rita Isabel Saraiva Jerónimo Rita Isabel Saraiva Jerónimo Presenças: 27 estudantes. Turmas: MPSOA2, MPSOA1

Apresentação da UC. Comportamento Consumidor e MKT

Apresentação: Objectivos, objectivos de aprendizagem, programa, e sistema de avaliação

CP1. Do comportamento do consumidor às estratégias de Marketing

08/02/2019 14:00 (Sala Auditório C1.04) Aula Teórico-Prática

Modificado em 09/02/2019 12:12 Prof. Rita Isabel Saraiva Jerónimo Rita Isabel Saraiva Jerónimo Presenças: 28 estudantes. Turmas: MPSOA2, MPSOA1