Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Sub Menu
ISCTE-IUL  >  Ensino  >  MGHT

Turismo de Compras e Gestão de Retalho de Luxo (2 º Sem 2018/2019)

Código: 03442
Acrónimo: TCGRL
Nível: 2º Ciclo
Estruturante: Sim
Língua(s) de Ensino: Português, Inglês
Língua(s) amigável(is):
Ser English-friendly ou qualquer outra língua-friendly, significa que a UC é leccionada numa língua mas que se pode verificar qualquer uma das seguintes condições:
1. Existem materiais de apoio em língua inglesa/outra língua;
2. Existem exercícios, testes e exames em língua inglesa/outra língua;
3. Existe a possibilidade de se apresentar trabalhos escritos ou orais em língua inglesa/outra língua.
1 6.0 0.0 h/sem 30.0 h/sem 0.0 h/sem 0.0 h/sem 0.0 h/sem 0.0 h/sem 0.0 h/sem 30.0 h/sem 120.0 h/sem 0.0 h/sem 150.0 h/sem
Em vigor desde o ano letivo 2018/2019
Pré-requisitos Nenhum
Objectivos Compreender o mercado global do retalho de luxo e definir as ferramentas necessárias para gerir lojas no segmento de luxo.
Programa [I] Luxury Shopping
1.Centros comerciais
2.Shopping malls
3.Eventos
4. Os destinos de luxo
[II] Gestão do retalho de luxo
5. Tendência no retalho de luxo
6.Modelos de distribuição para o retalho de luxo
7. Comportamento do consumidor e experiência
8. Conceito e design no retalho de luxo
Processo de avaliação Trabalho de grupo aplicado: 50% da nota
Teste: 50% da nota
Alternativa: exame final.
Observação: todas as componentes têm uma nota mínima de 9,5 valores.
Processo de ensino-aprendizagem Aluno deverá desenvolver competências de análise, síntese, pesquisa, crítica, comunicação escrita e oral. Serão utilizadas as seguintes metodologias de ensino-aprendizagem(ME): 1.Expositivas para apresentação de quadros teóricos de referência; 2.Participativas com análise e resolução de exercícios práticos, análise e discussão de casos de estudo, e textos de apoio e leitura; 3.Activas com realização de trabalhos individuais e de grupo; 4.Auto-estudo relacionadas com o trabalho autónomo do aluno.
Observações Os alunos abrangidos pelo 'Regulamento Interno para Estudantes com Estatutos Especiais' deverão contactar o docente da UC, ou o Coordenador da mesma, na primeira semana de aulas de cada semestre, com vista ao enquadramento dos processos de aprendizagem e avaliação na UC.
Bibliografia básica Chevalier. M. & Gutsatz. M. (2012).  Luxury Retail Management: How the World's Top Brands Provide Quality Product and Service Support. Wiley
Bibliografia complementar Michel Chevalier, M. & Mazzalovo, G. (2012). Luxury Brand Management: A World of Privilege. Wiley

Choi, T-M, & Shen, B. (2016). Luxury Fashion Retail Management. Springer