Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Sub Menu
ISCTE-IUL  >  Ensino  >  MG  >  Gestão - 2011  >  Currículo  >  Estratégia de Negócio e da Marca

Mestrado em Gestão

Plano curricular Gestão - 2011


Estratégia de Negócio e da Marca (01924)

Contextos

Grupo: Gestão - 2011 > 2º Ciclo > Optativas > 1º Ano - 2º Semestre

Período: 1º Ano, 2º Semestre

Créditos ECTS

6.0

Tipo de ensino

Ensino presencial

Língua(s) de Ensino

Inglês

Pré-requisitos

Não existem

Objectivos Gerais

Pretende-se que os alunos, no final desta unidade curricular, sejam capazes de desenvolver os elementos-chave de uma estratégia de marca, compreender o seu processo de criação e documentação.

Objectivos de Aprendizagem

OA1 - Compreender e Desenvolver os elementos que constituem a estratégia da marca, coordenados com a estratégia de negócio
OA2 - Compreender o processo de desenvolvimento da estratégia da marca
OA3 - Compreender como documentar a estratégia da marca

Programa

CP1 - Conceitos fundamentais das marcas

CP2 - Introdução:
Recursos humanos e consultores
On-going
Projecto

CP3 - Fase 1 ? Compreensão
Fontes primárias
Fontes secundárias
Actividades

Mini-projecto

CP4 - Fase 2 ? Estratégia da Marca
Benefícios, valores, atitude
Mapas de trabalho
Mini-projecto
Arquitectura de Marcas
Mini-projecto

Processo de avaliação

Avaliação periódica:Participação 20%;Projecto 40%;Teste 40%.Nota mínima em cada=8v;assiduidade >=80%,sem a qual será excluído desta avaliação.
Alunos que reprovarem na avaliação regular têm 2 épocas de exame(1ª e recurso), tendo os exames ponderação=100%.
Alunos abrangidos pelo 'Regulamento Interno para Estudantes com Estatutos Especiais' deverão contactar docente ou coordenador da UC na primeira semana de aulas do semestre com vista ao enquadramento dos processos de aprendizagem e avaliação.

Processo de ensino-aprendizagem

Aluno deverá adquirir competências de análise e síntese, de pesquisa, de crítica, de comunicação escrita e oral. Serão utilizadas as metodologias de ensino-aprendizagem(ME):
1. Expositivas, para apresentação dos quadros teóricos de referência
2. Participativas, com análise e resolução de casos.
3. Activas, com realização de projectos de empresa
4. Auto-estudo, relacionado com o trabalho autónomo do aluno, tal como consta no Planeamento das Aulas.
Grupos de trabalho com 5-7 elementos.

Bibliografia

Básica

Wally Olins, The Brand handbook, Thames & Hudson

Complementar

-