Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Sub Menu
ISCTE-IUL  >  Ensino  >  MGRH  >  Gestão de Recursos Humanos - 2011  >  Currículo  >  Expressão e Identidade da Marca

Mestrado em Gestão de Recursos Humanos

Plano curricular Gestão de Recursos Humanos - 2011


Expressão e Identidade da Marca (01656)

Contextos

Grupo: Gestão de Recursos Humanos - 2011 > 2º Ciclo > Optativas > 1.º Ano - 2.º Semestre

Período: 1º Ano, 2º Semestre

Créditos ECTS

6.0

Tipo de ensino

Ensino presencial

Língua(s) de Ensino

Inglês

Pré-requisitos

-

Objectivos Gerais

Pretende-se que os alunos, no final desta unidade curricular, sejam capazes de perceber os fundamentos da gestão de marcas, como articular a expressão da marca com a sua estratégia e perceber os elementos básicos das marcas.

Objectivos de Aprendizagem

OA1 - Compreender os fundamentos da gestão de marcas
OA2 - Compreender como articular a estratégia da marca com a expressão da marca
OA3 - Compreender os elementos de expressão básicos das marcas e como os gerir

Programa

CP1 - Introdução
Ideia central
Entrega, tendências
Gestão da Marca
Informação-chave e Mapas-chave

CP2 - Expressão e Identidade
Naming
Mini-projecto

Design
Elementos básicos
Arquitectura de Marca
O processo criativo
Documentação e briefs
Mini-projecto

CP3 - Projecto

Processo de avaliação

Avaliação periódica:Participação 20%;Projecto 40%;Teste 40%.Nota mínima em cada=8v;assiduidade >=80%,sem a qual será excluído desta avaliação.
Alunos que reprovarem na avaliação regular têm 2 épocas de exame(1ª e recurso), tendo os exames ponderação=100%.
Alunos abrangidos pelo 'Regulamento Interno para Estudantes com Estatutos Especiais' deverão contactar docente ou coordenador da UC na primeira semana de aulas do semestre com vista ao enquadramento dos processos de aprendizagem e avaliação.

Processo de ensino-aprendizagem

Aluno deverá adquirir competências de análise e síntese, de pesquisa, de crítica, de comunicação escrita e oral. Serão utilizadas as metodologias de ensino-aprendizagem(ME):
1. Expositivas, para apresentação dos quadros teóricos de referência
2. Participativas, com análise e resolução de casos.
3. Activas, com realização de projectos de empresa
4. Auto-estudo, relacionado com o trabalho autónomo do aluno, tal como consta no Planeamento das Aulas.
Grupos de trabalho com 5-7 elementos.

Bibliografia

Básica

Wally Olins, 'The Brand handbook', Thames & Hudson

Complementar

Christopher C.H. Simmons, ?Logo Lab: Featuring 18 Case Studies That Demonstrate Identity Creation from Concept to Completion? (Paperback)
Sean Adams, Noreen Morioka, Terry Stone (Authors), ?Logo Design Workbook: A Hands-on Guide to Creating Logos? (Paperback)