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ISCTE-IUL  >  Ensino  >  MGRH  >  Gestão de Recursos Humanos - 2011  >  Currículo  >  Marketing Portfolio

Mestrado em Gestão de Recursos Humanos

Plano curricular Gestão de Recursos Humanos - 2011


Marketing Portfolio (M8342)

Contextos

Grupo: Gestão de Recursos Humanos - 2011 > 2º Ciclo > Optativas > 1.º Ano - 2.º Semestre

Período: 1º Ano, 2º Semestre

Créditos ECTS

3.0

Tipo de ensino

Ensino presencial

Língua(s) de Ensino

Inglês

Pré-requisitos

Nenhuns

Objectivos Gerais

Esta UC baseia-se na resolução de casos práticos numa perspectiva empresarial focando as principais áreas de gestão de marketing.

Objectivos de Aprendizagem

1.Desenvolver estrategias internacionais de marketing
2.Compreender o impactp do comportamento do consumidor na tomada de decisões de marketing
3.Explicar a importância de estudos de mercado na avaliação de oportunidades de marketing
4.Compreender a relevância da marca na gestão de produtos
5.Explicar o papel crítico do serviço ao cliente para a obtenção de sucesso
6.Desenvolver estratégias publicitárias dirigidas ao mercado alvo

Programa

1.Estratégia e Gestão de Marketing
Case Study - Cola Wars in China: The Future is Here (China)
2.Comportamento do Consumidor
Case Study - IKEA Invades America (Sweden)
3.Estudos de Mercado
Case Study - Toyota: Driving the Mainstream Market to Purchase Hybrid electric Vehicles (Japan)
4.Estratégias de Marca
Case Study - Real Madrid Club de Football (Spain)
5.Serviço ao Cliente
Case Study - Singapore Airlines: Customer Service Innovation (Singapore)
6.Publicidade
Case Study - BMW Films (Germany)

Processo de avaliação

Os participantes serão avaliados de acordo com o seu desempenho na apresentação e discussão dos casos práticos atribuídos aos diferentes grupos de trabalho: 4 casos x 25%

Processo de ensino-aprendizagem

O metodo pedagogico enfatiza a participação activa dos alunos de aplicação prática, designadamente:
Explicação de conceitos nucleares e discussão colectiva de temas chave
Resolução de casos reais de empresas a nível global

Observações

Os alunos abrangidos pelo 'Regulamento Interno para Estudantes com Estatutos Especiais' deverão contactar o docente da UC, ou o Coordenador da mesma, na primeira semana de aulas de cada semestre, com vista ao enquadramento dos processos de aprendizagem e avaliação na UC.

Bibliografia

Básica

Harvard Business School: Case Studies

Complementar

Harvard Business School: Articles