Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Sub Menu
ISCTE-IUL  >  Ensino  >  MGRH  >  Gestão de Recursos Humanos - 2011  >  Currículo  >  Negócios e Gestão Globais

Mestrado em Gestão de Recursos Humanos

Plano curricular Gestão de Recursos Humanos - 2011


Negócios e Gestão Globais (M8533)

Contextos

Grupo: Gestão de Recursos Humanos - 2011 > 2º Ciclo > Optativas > 1.º Ano - 2.º Semestre

Período: 1º Ano, 2º Semestre

Créditos ECTS

6.0

Tipo de ensino

Ensino presencial

Língua(s) de Ensino

Inglês

Pré-requisitos

Nenhuns

Objectivos Gerais

Compreender as diferentes práticas de gestão à volta do mundo

Objectivos de Aprendizagem

No final do período curricular desta UC, o aluno deverá:
1. Identificar as diferentes perspectivas da gestão bem como relacioná-las com as variadas culturas e realidades económicas à volta do mundo
2. Adquirir competências para lidar com a diversidade de ambientes económicos, em diferentes regiões do globo

Programa

Desenvolvimento de um ou mais de entre os seguintes tópicos:
1. Negócios e cultura no Japão
2. Como fazer negócios na Índia?
3. Budismo e gestão no sudoeste asiático
4. Como fazer negócio nos novos países da Europa Central
5. Como fazer negócio no do médio oriente e nos países árabes
6. Como fazer negócio na América Latina

Processo de avaliação

Testes por módulo. Classificação final é a média ponderada dos resultados por módulo.

Processo de ensino-aprendizagem

As metodologias de ensino-aprendizagem (ME) para esta uc são:

1. Expositivas, para apresentação dos conceitos teóricos
2. Participativas, com análise e discussão de casos de estudo, e textos de apoio e leitura
3. Activas, com realização de trabalho de grupo ou visitas deestudo
4. Auto-estudo, relacionadas com o trabalho autónomo do aluno, tal como consta no Planeamento das Aulas.

Observações

Horário de atendimento a alunos é facultado online..

Os alunos abrangidos pelo Regulamento Interno para Estudantes com Estatutos Especiais? deverão contactar o docente da UC, ou o Coordenador da mesma, na primeira semana de aulas de cada semestre, com vista ao enquadramento dos processos de aprendizagem e avaliação na UC.

Bibliografia

Básica

Travis, T. - Doing Business Anywhere: The Essential Guide to Going Global (John Wiley & Sons, Inc., 2007)
Morrison, T. et all - Kiss, Bow or Shake Hands (Adams Media Corp, 2006)

Complementar

Specific references are given for each region analyzed